Prêmio do Sebrae revela novos talentos do jornalismo com premiação especial

Jornalistas de até 25 anos podem produzir trabalhos com foco em pequenos negócios e empreendedorismo para disputar a 9ª edição do PSJ.

Da redação,
Divulgação
Serão premiadas matérias que melhor abordem o tema, considerando os diversos aspectos relacionados ao universo do empreendedorismo no Brasil.

A nova geração do jornalismo, que pauta os pequenos negócios, tem a oportunidade de concorrer ao 9º Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ). Estudantes da área ou recém-formados com até 25 anos, que atuam em um veículo de imprensa, podem se inscrever no prêmio especial de Jornalista Revelação.

A inscrição pode ser feita de forma rápida e fácil pelo site Prêmio Sebrae Jornalismo. Concorrem a este prêmio matérias sobre empreendedorismo e pequenos negócios veiculadas de 1º de setembro de 2021 a 29 de junho de 2022, em formato de texto, áudio ou vídeo. 

O tema central desta edição é “A importância dos pequenos negócios para a economia do país”. Serão premiadas matérias que melhor abordem o tema, considerando os diversos aspectos relacionados ao universo do empreendedorismo no Brasil, como: empreendedorismo, produtividade e competividade, inovação e startups, inclusão produtiva a sustentabilidade, transformação digital, políticas públicas e legislação, acesso a crédito. 

A escolha do “Jornalista Revelação” será feita a partir da avaliação dos materiais pela comissão julgadora da Etapa Nacional do PSJ, e a premiação será um notebook de última geração, com configurações de alta performance.

Cada profissional pode inscrever 1 (um) trabalho em um dos prêmios especiais.

Jornalista Revelação – para profissional de até 25 anos, nascido a partir de 01/01/1997, que atue em um veículo de imprensa.

Jornalista Empreendedor – para o melhor projeto jornalístico digital, criado a partir de 2010, que veicule conteúdo inovador com foco em empreendedorismo e pequenos negócios. 

Jornalista Influenciador Digital – para jornalista que tenha publicado uma série de conteúdos jornalísticos, com foco em empreendedorismo e pequenos negócios, nas redes sociais (Twitter, Instagram ou Facebook). 

Já nas categorias principais, é possível inscrever até três trabalhos. No entanto, não há limite de inscrições por veículo.

Jornalismo em Texto – veículos impressos ou digitais.

Jornalismo em Áudio – emissoras de rádio ou podcasts.

Jornalismo em Vídeo – emissoras de TV ou canais de jornalismo nas plataformas digitais.

Fotojornalismo – veículos impressos ou digitais. 

Acesse o regulamento no site oficial premiosebraejornalismo.com.br e inscreva-se. Acompanhe as novidades pela Agência Sebrae de Notícias.

Tags: empreendedorismo jornalismo premiação PSJ Sebrae
A+ A-