Marinha abre processo seletivo com 72 vagas para Praças temporárias

Profissionais deverão compor o quadro Comando do 3º Distrito Naval, nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

Da redação, Marinha do Brasil,
Divulgação/Marinha
Marinha oferece 72 vagas para profissionais com níveis médio e fundamental nas áreas de saúde, industrial e administrativa.

O Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN) publicou Aviso de Convocação para prestação do Serviço Militar Voluntário (SMV-PR) como Praças da Marinha do Brasil. São ofertadas 72 vagas para profissionais com níveis médio e fundamental nas áreas de saúde, industrial e administrativa, nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

O período de inscrições vai de 13 de fevereiro a 4 de março de 2021. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00 podendo ser paga até 5 de março de 2021. As vagas são para candidatos,brasileiros natos, com mais de 18 anos e menos de 41 anos até a data da sua incorporação.

O vínculo desses militares com a Marinha tem duração de um ano, podendo ser renovado atéoito anos. Neste processo seletivo, o militar temporário, que compõe a Reserva de 2ª Classe da Marinha, mais conhecido como RM2, não tem a possibilidade de adquirir estabilidade prevista na Constituição Federal de 1988.

Os rendimentos incluem soldo atinente à graduação do militar, bem como adicionais militar e de habilitação. Além da remuneração, há diversos benefícios indiretos como alimentação,assistência médico-hospitalar, ajuda para aquisição de uniformes, entre outros.

Os interessados podem entrar no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, clicar em “Serviço Militar Voluntário”, escolher o Com3ºDN e acessar o link da sua inscrição e o respectivo Aviso de Convocação, ou, ainda, acessar diretamente o site do Com3ºDN (https://www.marinha.mil.br/com3dn/) e clicar em “Processos Seletivos para MilitaresTemporários”.

O processo seletivo será feito por meio de provas objetivas com 50 questões de Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos da Carreira Militar Naval. Caso seja aprovado, o candidato passará pelos Eventos Complementares, que são a Verificação de Dados Biográficos(VDB) e a Verificação Documental (VD), além da Inspeção de Saúde (IS), do Teste de AptidãoFísica (TAF), com natação e corrida, e da Prova de Títulos (PT). Após isso, o aprovado passará por Instrução Militar-Naval, com duração de 60 dias.

Das vagas

Área Industrial: Edificações - Natal/RN (11); Eletrônica - Natal/RN (1); Marcenaria - Natal/RN (2); Marcenaria - Fortaleza/CE (1); Marcenaria - Recife/PE (2); Metalurgia - Natal/RN (10); Motores - Natal/RN (4); Motores - Maceió/AL (1); e Motores - Recife/PE (5);

Área de Saúde: Administração Hospitalar - Recife/PE (1); Prótese Dentária - Recife/PE (1); e Técnico em Farmácia - Natal/RN (5);

Área Administrativa: Motorista de Viaturas Administrativas - Natal/RN (8); Motorista de Viaturas Administrativas - Fortaleza/CE (2); Motorista de Viaturas Administrativas - Maceió/AL (2); Motorista de Viaturas Administrativas - João Pessoa/PB (1); Motorista de Viaturas Administrativas -Recife/PE (7); Barbeiro - Fortaleza/CE (1); Cozinheiro - Natal/RN (3); e Cozinheiro - Recife/PE (4).

Serviço:

Processo Seletivo para Serviço Militar Voluntário – Praças Site: www.ingressonamarinha.mar.mil.br
Inscrição: 13 de fevereiro a 4 de março de 2021
Taxa de inscrição: R$ 60,00
Telefones/E-mails:
Natal (RN): (84) 3216-3083 / 3087 ([email protected])
Fortaleza (CE): (85) 3288-4726 ([email protected])
João Pessoa (PB): (83) 3201-2805 ([email protected])
Recife (PE): (81) 3412-7615 ([email protected])
Maceió (AL): (82) 3215-5800 / 5808 ([email protected])

Tags: Concurso Público Marinha do Brasil processo seletivo
A+ A-