Concurso da Polícia Civil deve ter edital publicado até dia 31 de outubro

Processo seletivo prevê 301 vagas, sendo 47 para delegados, 230 para agentes e 24 para escrivães.

Da redação,
Reprodução/Twitter
Delegada-geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva, anuncia a celebração de um TAC que possibilitará a publicação do edital para o concurso público.

A delegada-geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva, anunciou a celebração do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para o concurso da Polícia Civil, com edital previsto para lançamento até o dia 31 de outubro.

“É com muita alegria que comunicamos que hoje foi celebrado um Termo de Ajustamento de Conduta entre a Polícia Civil, a Secretaria de Segurança Pública, a Procuradoria-Geral do Estado, o Ministério Público e a Secretaria de Administração. A partir da celebração desse TAC, a Polícia Civil assumirá a responsabilidade integral pela realização do concurso. Ainda prevê o TAC que o edital será publicado até 31 de outubro”, disse Ana Cláudia Saraiva em vídeo.

De acordo com publicação da governadora Fátima Bezerra, o processo seletivo contará com 301 vagas. Desse total, 47 são para delegados, 230 para agentes e 24 para escrivães.

Conforme informações da Associação dos Delegados de Polícia Civil (Adepol), o último concurso foi realizado no ano de 2008. Segundo a Adepol, um efetivo mínimo para a instituição deveria ser de pelo menos 5.150 policiais. Contudo, o quadro atual é de apenas 1.325 servidores.
O salário inicial de um delegado de Polícia Civil no Rio Grande do Norte é de R$ 16.670,56. Já para os cargos de agente e escrivão, a remuneração inicial é de R$ 4.731,91.

Tags: Concurso público Polícia Civil
A+ A-