Cannes Lions Road Show: tendências mundiais da propaganda foram apresentadas em Natal

Evento foi realizado pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Norte.

Da redação,
Divulgação
Cannes Lions Road Show trouxe a Natal as principais tendências mundiais da propaganda nessa quinta-feira.

Publicitários, comunicadores e interessados em geral pelo universo da propaganda marcaram presença no auditório da UnP da Roberto Freire, na noite dessa quinta (24), para o Cannes Lions Road Show. O evento, realizado pelo Sindicato das Agências de Propaganda do RN (Sinapro), trouxe a Natal as principais tendências mundiais da propaganda, apresentadas pelo superintendente da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), Alexis Pagliarini.                                                                 

O presidente do Sinapro, João Daniel Vale, falou sobre a relevância do evento para o mercado publicitário no Rio Grande do Norte. “Tendências e referências são as palavras-chave de uma noite como essa. Hoje conseguimos fazer o link desse evento mundial, que é o Cannes Lions, com a realidade local. A publicidade do nosso estado tem seu talento reconhecido fora do nosso estado. Realizar eventos como esse é uma das formas de movimentar o mercado potiguar e trazer o que há de melhor para nosso público”, afirmou.                                                             

Durante a apresentação, Alexis Pagliarini falou sobre os grandes destaques do Cannes Lions, que aconteceu em junho, na França. Ele dividiu os cases em quatro eixos temáticos. Um deles é o ativismo das marcas, que estão assumindo posições, mesmo com os riscos inerentes à exposição. 

“Há neste mundo um vácuo de lideranças e as marcas estão entendendo que podem ocupar esse lugar e fazer algo pela sociedade. As marcas hoje não podem se preocupar em apenas vender bons produtos a preços justos. Vai além disso. Esse ativismo é um posicionamento das marcas a favor da sociedade”, explicou o superintendente da Fenapro.                                                                        

A inclusão e a rapidez das mudanças no universo da comunicação também foram ressaltadas por Pagliarini. “Estamos em um mundo em que se quer ver todo mundo incluído, participante do processo. Então, temos que colocar essas pessoas dentro das empresas, atuando, sendo protagonistas. O outro ponto é a renovação, é preciso se renovar o tempo todo. Se você está muito confortável, tenha cuidado. Alguém pode chegar e lhe atropelar. A única coisa que não muda nesse universo da comunicação é a certeza da mudança”, concluiu.

A importância de se trazer os cases de Cannes também foi ressaltada pelo professor Francisco de Paula, coordenador dos cursos de comunicação da UNP, que recebeu o evento. “É uma oportunidade também para os estudantes”, disse.

A edição 2019 do Cannes Lions Road Show contou com o apoio da UNP, Maxmeio, Bandeirantes Outdoor e Unigráfica.

Tags: Cannes Lions Road Show
A+ A-