Sapatinho Vermelho e os Sete Anões discute estereótipos de beleza

Além da mensagem forte, necessária e extremamente atual, o longa de animação de produção sul-coreana apresenta muita beleza visual.

Da redação,
Reprodução
Nesta releitura do famoso conto da Branca de Neve, o beijo da princesa de sapatos vermelhos é a única cura para os sete anões.

De tempos em tempos, o conto clássico da Branca de Neve ganha novas versões e interpretações cada vez mais atuais. Com Sapatinho Vermelho e os Sete Anões (Red Shoes and the Seven Dwarfs, Coreia do Sul, 2019) não é diferente. Lançada pela Paris Filmes, a produção vem com um discurso forte sobre a quebra de estereótipos de beleza e aceitação das diferenças.

Na obra, dirigida por Sung-ho Hong e com roteiro assinado por WoongSub Ahn, Branca de Neve (Chloë Grace Moretz, de Se Eu Ficar), que herdou a silhueta plus size do pai, o Rei White (Nolan North, de Justiça Jovem), acaba encontrando sapatos mágicos que lhe dão a aparência de uma princesa, o que a coloca na mira da bruxa Regina (Gina Gershon, de Riverdale). E, para escapar da vilã, a jovem precisa se unir a sete anões, que outrora foram grandes guerreiros.

Além da mensagem forte, necessária e extremamente atual, o longa de animação de produção sul-coreana apresenta muita beleza visual, com design de personagens bastante caprichados, com traços bem delicados, e cenários vívidos e coloridos, que fazem a diferença para quem assiste. Outro ponto de destaque em Sapatinho Vermelho e os Sete Anões são as canções originais, que trazem emoção, carisma e uma identidade toda própria ao filme.

Sapatinho Vermelho e os Sete Anões

Uma garota pensa ter encontrado a verdadeira beleza após achar sapatos vermelhos que dão a ela a aparência de uma princesa. Essa mágica atrairá o interesse da bruxa má, que quer roubar seus sapatos e sua beleza, e a atenção de 7 anões que a levarão para viver grandes aventuras. Uma comédia familiar cheia de humor, romance e ação vai mostrar que tudo é 100% atitude e a verdadeira magia é ser você mesmo.

Gênero: Aventura
Duração: 92 min
Classificação: Livre

Cinépolis | Natal Shopping
Cinépolis | Partage Norte Shopping
Cinemark | Midway Mall
Moviecom | Praia Shopping



Mulher-Maravilha 1984

Avançando para a década de 1980, a próxima aventura da Mulher-Maravilha nos cinemas a coloca frente a dois novos inimigos: Max Lord e Mulher-Leopardo.

Gênero: Ação, Aventura
Duração: 151 min
Classificação: 12 Anos

Cinépolis | Natal Shopping
Cinépolis | Partage Norte Shopping
Cinemark | Midway Mall
Moviecom | Praia Shopping



Trolls 2

A rainha Poppy (Anna Kendrick) e Branch (Justin Timberlake) fazem uma descoberta surpreendente: Há outros mundos Troll além do seu, e suas diferenças criam grandes confrontos entre essas diversas tribos. Quando uma ameaça misteriosa coloca todos os Trolls do país em perigo, Poppy, Branch e seu grupo de amigos devem embarcar em uma jornada épica para criar harmonia entre os Trolls rivais e uní-los contra um mal maior. 

Gênero: Animação
Duração: 90 min
Classificação: Livre

Cinépolis | Natal Shopping
Cinépolis | Partage Norte Shopping
Cinemark | Midway Mall
Moviecom | Praia Shopping



10 Horas para o Natal

Com a separação dos pais, os irmãos Júlia (11), Miguel (9) e Bia (5) tiveram que se acostumar em passar o Natal com a família incompleta. Porém, quando a mãe tem um imprevisto de trabalho, os três são deixados sozinhos na véspera de Natal. É nesse momento que eles têm uma grande ideia: surpreender os pais com uma ceia organizada por eles – e, com isso, tentar reaproximar os dois. Em pleno caos das festas de fim de ano, os irmãos percorrem a cidade para conseguir todos os itens que precisam (presentes, decoração, ingredientes para a ceia) e acabam envolvendo o pai, Marcos Henrique, nessa missão impossível natalina.

Gênero: Comédia
Duração: 90 min
Classificação: Livre

Cinépolis | Natal Shopping
Cinemark | Midway Mall
Moviecom | Praia Shopping



Convenção das Bruxas

Um jovem órfão (Bruno) que, no final de 1967, vai morar com sua adorável avó (Spencer) na cidade rural de Demopolis, no Alabama. Quando a dupla encontra algumas bruxas ilusoriamente glamorosas, mas completamente diabólicas, a avó sabiamente leva nosso jovem herói para um exuberante resort à beira-mar. Lamentavelmente, eles chegam ao local exatamente ao mesmo tempo em que a Grande Rainha Bruxa (Hathaway) reúne suas colegas de todo o planeta - disfarçadas - para realizar seus planos nefastos. Classificação indicativa 10 anos, contém medo e violência fantasiosa.

Gênero: Comédia
Duração: 100 min
Classificação: 10 Anos

Cinemark | Midway Mall


Tags: cinema
A+ A-