FINC 2020: começa hoje programação de lives gratuitas sobre audiovisual

Profissionais do audiovisual e participantes das últimas edições do festival se reunirão em transmissões ao vivo até o dia 30 de dezembro.

Da redação,
Divulgação
Pela primeira vez, o Festival Internacional de Cinema de Baia Formosa será realizado na modalidade virtual, por causa da pandemia.

O Festival Internacional de Cinema de Baia Formosa - FINC divulgou a programação de lives que integram o evento neste ano. Serão cinco dias com transmissões diversificadas, debatendo a cadeia produtiva do audiovisual no Rio Grande do Norte a partir deste sábado (26). As lives acontecem sempre às 19h30, até o dia 30 de dezembro, com participantes das últimas edições do FINC, além de profissionais da área.

A abertura, no dia 26 de dezembro, contará com um bate papo entre Kell Allen, Diego Alves, Jeferson Dutra e Gerlúzia Azevedo. Todos produziram filmes nas edições anteriores e vão compartilhar suas experiências com o audiovisual. A mediação fica por conta do Rômulo Sckaff.

Já no dia 27, o debate será entre os realizadores do OFF Câmera: Mary Land Brito, Alexandre Santos, Luiz Henrique Gehlen e Adriele Dantas. Nelson Marques media a live do dia 28, sobre os festivais do Rio Grande do Norte, juntamente com Raildon Lucena (Curta Caicó), Paulo Leitão (Curta Verão - Assu), Nathalia Santana (Cine Verão – Natal) e Plínio Sá (Festival Alternativo de Cinema de Mossoró - Facim).

Sihan Felix, João Victor Wanderley, Tatiana Lima e Marcela Freire se reúnem no dia 29 para um bate papo sobre a Associação de Críticos de Cinema do RN (ACCIRN). E no dia 30, encerrando a programação de lives, o FINC prepara uma surpresa com grandes nomes da produção audiovisual internacional.

Em virtude da pandemia, o festival acontecerá de forma virtual. Além das transmissões ao vivo, a programação conta com oficinas e exibição dos melhores curtas das dez últimas edições. O evento é gratuito e o público poderá acompanhar pelas mais variadas plataformas digitais, como o site do evento (fincbf.com) e as redes sociais (Youtube, Facebook, Instagram e Meet).

Sobre o FINC

O FINC - Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa foi beneficiado pela lei Aldir Blanc e conta com apoio do Governo Federal, Governo do Estado do Rio Grande do Norte através da Fundação José Augusto, Verarts Cultura Arte Educação, The Sckaff Movie and Pictures e Eco Baia.

Serviço

11º FINC- Festival Internacional de Cinema de Baia Formosa

De 26 a 30 de dezembro de 2020

Inscrições gratuitas pelo e-mail [email protected]

Informações: fincbf.com

Tags: audiovisual Festival Internacional de Cinema de Baia Formosa FINC 2020 lives
A+ A-