Curta de animação potiguar resgata curiosidades sobre o Rio Potengi

Projeto tem como objetivo levar para o telespectador, um curta-metragem divertido e didático.

Da redação,
Divulgação

Explorando a beleza da nossa terra, o projeto “Contando e Recontando Histórias Animação em Stop Motion”, da educadora e produtora audiovisual Vera Freitas, traz o curta de animação “Afrodite, a Curiosa”, com oito minutos de duração.

O projeto tem como objetivo levar para o telespectador, um curta-metragem divertido e didático com curiosidades sobre o Rio Potengi.

A história é contada de maneira lúdica e animada, trazendo em sua narrativa três personagens, os protagonistas (Afrodite, Joaquim e Goonies), além dos peixes que ajudam a abrilhantar o enredo. Todo os personagens foram feitos de forma manual pela idealizadora com técnica de biscuit.

A história se inicia na casa de um pescador que apresenta em sua sequência, locais conhecidos da capital potiguar: o Rio Potengi, a ponte Newton Navarro e o Forte dos Reis Magos. A trama ajuda a resgatar visualmente Natal, eternizando seus espaços na obra audiovisual, ao mesmo tempo que proporcional um encantamento junto ao público.

O curta de animação durou 30 dias, entre roteiro e finalização da edição, e é fruto do trabalho da produtora Vera Freitas da empresa Verarts. O lançamento do vídeo será realizado nesta quinta-feira (5), através do canal do YouTube do Sesc RN. Em seguida, o curta será disponibilizado gratuitamente nas plataformas digitais, servindo de material para o público em geral, bem como para as escolas do nosso estado.

O projeto está sendo realizado com apoio financeiro do Edital do concurso Nº 002/2020 para seleção de propostas artisticoculturais para o projeto Poti-Cultural Ação Sesc 2020– Sesc AR/RN.

Serviço

Exibição do Curta Metragem: “Afrodite, a Curiosa”, de Vera Freitas

Data: 5 de novembro, as 19h

Local: Canal do YouTube Sesc

Acesso gratuito

Tags: Afrodite, a Curiosa Contando e Recontando Histórias Animação em Stop Motion curta de animação curta-metragem
A+ A-