Deputados aprovam iniciativas do governo para ciência e tecnologia

Conhecido como novo marco legal para a ciência, o projeto tem como objetivo tornar o Estado moderno e eficiente em leis e normas relacionadas à ciência.

Da redação,
João Gilberto/ Ascom ALRN
Política Estadual do Desenvolvimento Científico Tecnológico e de Inovação define normas e incentivos à inovação e a pesquisa científica.

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou ontem (24), a Política Estadual do Desenvolvimento Científico Tecnológico e de Inovação do RN (PEDCTI), que organiza o Sistema Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do RN (SECTI), define procedimentos, normas e incentivos à inovação e a pesquisa científica e tecnológica no Estado. Conhecido como novo marco legal para a ciência no RN, o projeto de autoria do Poder Executivo tem como objetivo tornar o Estado moderno e eficiente em leis e normas relacionadas à ciência com vistas a garantir segurança jurídica nessa área.

“Esse projeto é um divisor de águas para o desenvolvimento do RN”, destacou o deputado estadual Hermano Morais (PV). A deputada Isolda Dantas (PT) afirmou que “hoje temos um estado que está mais do que pronto para se desenvolver na sua tecnologia”. Finalizando as manifestações favoráveis a matéria, Getúlio Rego (PSDB) classificou como “indispensável para que projetos sejam alavancados, a fim de aportar recursos para um instrumento de crescimento do estado”.

Tags: ALRN Ciência Governo do Estado Pesquisa Tecnologia
A+ A-