Tremor de terra é registrado em Caraúbas

Somente neste mês de junho, quatro tremores de terra foram registrados no município.

Da redação, LabSis,
LabSis/UFRN
Tremor de terra de magnitude 2.7 foi registrado na noite dessa quarta-feira, no município de Caraúbas, na região Oeste.

O Laboratório de Sismologia (LabSis), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) registrou na noite de ontem (23), um tremor de terra de magnitude 2.7 no município de Caraúbas, na região Oeste potiguar. O tremor ocorreu às 21h27.

Segundo o LabSis, pouco tempo depois do registro do evento, diversos moradores do município de Caraúbas entraram em contato com um técnico do labortório, relatando sentir o evento dessa quarta-feira.

O último abalo registrado no município ocorreu no dia 17, às 19h31, com magnitude preliminar 1.3 mR. Na ocasião, vários moradores da região também relataram sentir o tremor de terra.

Na última terça-feira (22), uma estação sismográfica foi instalada no município de João Câmara, localizado a aproximadamente 244 km de distância do município de Caraúbas. A nova estação tem como objetivo integrar o trabalho do Laboratório Sismológico da UFRN e da Defesa Civil local com a sociedade.

O LabSis/UFRN permanece monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado do Rio Grande do Norte e na região Nordeste do país em tempo real. Os moradores da cidade contaram que apesar de não ter sido o maior já registrado em relação à magnitude, o tremor de terra dessa quarta-feira foi um dos mais intensos e assustou a população.

"Foi um dos mais intensos que a gente já viu na cidade. Em termos de percepção, foi o que mais chamou atenção. Imediatamente os grupos começaram a chover de mensagens de moradores de todos os bairros", contou Paulo Walter, funcionário público, morador da cidade.

Tags: Caraúbas LabSis termor de terra
A+ A-