Terra volta a tremer em três cidades do interior do Rio Grande do Norte

Tremores foram confirmados pelo Laboratório de Sismologia da UFRN.

Da redação, LabSis,
Reprodução/LabSis
Localização epicentral simbolizada pelo marcador vermelho no mapa; tremores foram sentidos nesse domingo.

A terra voltou a tremer no Estado do Rio Grande do Norte nesse domingo (7). Às 22h44 UTC (19h44, hora local), um tremor de terra, de magnitude preliminar 1.7 mR, foi registrado na região do município de Portalegre, de acordo com o Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Labsis/UFRN).

Diversos moradores, ao entrarem em contato com o LabSis, relataram ter escutado e sentido o abalo sísmico. Esse é o quinto tremor de terra a ser registrado somente nesse domingo no RN.

O Laboratório Sismológico também registrou pela manhã três eventos no município de Pedra Preta e, já à noite, um tremor de terra na região do município de Caraúbas. As magnitudes preliminares desses eventos variam entre 1.2 mR (Pedra Preta) e 2.7 mR (Caraúbas).

No final do mês de janeiro deste ano, três eventos, de magnitudes 1.5 (dois eventos) e 1.1 mR, também foram registrados no município de Portalegre pelas estações sismográficas operadas pelo LabSis. O Laboratório Sismológico segue monitorando e divulgando a atividade sísmica do estado do Rio Grande do Norte e da região Nordeste em tempo real.

Tags: Caraúbas LabSis Pedra Preta Portalegre tremores de terra UFRN
A+ A-