Sesc evidencia prevenção ao suicídio em suas ações no mês de setembro

Medida é uma contribuição da entidade para o Setembro Amarelo, quando o tema ganha relevância na sociedade.

Da redação, Sesc,
Ascom/Sesc
Para os próximos dias 9 e 15 de setembro, estão previstas ações em forma de adesivaço, com entrega de material informativo.

A prevenção ao suicídio é um assunto cada vez mais discutido e relevante na sociedade. Para contribuir com a causa e marcar o Setembro Amarelo – mês dedicado à questão – o Serviço Social do Comércio (Sesc) colocou o tema em evidência durante suas ações para o público e colaboradores, com o lema “Viver é a melhor solução”. 

A diretora regional do Sesc RN, Sâmela Gomes, reforçou a importância de se discutir o ponto de maneira responsável e acessível a todos. “A qualidade de vida está dentro da missão de nossa instituição e o cuidado com o próximo é do próprio ser humano que vive em sociedade. No Setembro Amarelo aceitamos o desafio de levar esta mensagem à população e para o nosso colaborador”, comentou. 

Na capital e interior, foi planejado ações de conscientização junto à população, com ações educativas divulgando maneiras de prevenção e canais de ajuda, como o telefone 188 do Centro de Valorização da Vida. Entre os fatores protetivos divulgados, merecem atenção a autoestima, suporte familiar, religiosidade e laços sociais. Já os fatores de risco estão associados a abusos sofridos na infância, casos de suicídio na família, isolamento social e doenças. 

Setembro-Amarelo2-H

Para os próximos dias 9 e 15 de setembro, estão previstas ações em forma de adesivaço, com entrega de material informativo, em Nova Cruz e Poço Branco, respectivamente. Natal, Mossoró, São Paulo do Potengi e Caicó, também realizaram atos similares. 

Para o público interno, o Sesc agendou o “Dia D” de conscientização para, a sexta-feira, 10 de setembro. Em todas as unidades ocorrerão intervenções, apresentações culturais ou ações educativas, em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Além disso, em caráter permanente a entidade mantém um canal aberto de ajuda direto com psicólogos, pela Coordenação de Desenvolvimento Humano. 

Serviço: 

O que? Setembro Amarelo no Sesc RN – Prevenção ao Suicídio 

Programação das ações? 

9/9 – Nova Cruz: Praça São Sebastião, 9h às 11h.

15/9 – Poço Branco: Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher, 9h às 11h.

Tags: prevenção ao suicídio Sesc Setembro Amarelo
A+ A-