Senac abre mais 250 vagas gratuitas para cursos de biossegurança e prevenção à covid-19

Capacitação é um pré-requisito exigido para obter o selo Turismo+Protegido.

Da redação, Senac,
Divulgação/Senac
Cursos serão on-line, com duração de 20 horas-aula; aulas iniciam no próximo dia 17 de maio.

Estão abertas as inscrições para profissionais que desejarem participar dos cursos gratuitos focados no Plano de Retomada Gradual da Atividade Econômica do RN. Nesta etapa, serão ofertadas mais 250 vagas para os cursos de Boas Práticas de Prevenção à Covid em Meios de Hospedagem, Alimentos e Bebidas, Serviços Receptivos, e Creches e Escolas. As inscrições foram iniciadas na quinta-feira (6) e seguem até o dia 11 de maio, exclusivamente por meio do site rn.senac.br.

As capacitações são parte do Plano de Retomada do Turismo, construído pelo Governo do RN, por meio das secretarias de Turismo e Saúde em parceria com as entidades que integram o trade turístico potiguar. O curso de capacitação em biossegurança é um dos requisitos necessários para que o profissional liberal ou estabelecimento turístico possa receber o selo Turismo+Protegido.

O selo é uma marca de que o equipamento ou serviço cumpre as normas de biossegurança preconizadas pela Organização Mundial de Saúde. “O selo Turismo+Protegido permite a participação no programa de incentivo a interiorização do turismo, Turismo Cidadão, que terá a sua segunda fase anunciada em breve, com a ampliação do investimento e dos serviços turísticos ofertados. É imprescindível o envolvimento das entidades e dos municípios para ampliarmos o número de selos emitidos, para que mais empresas estejam atestadas como aptas a receber o turista nesse momento de pandemia”, ressalta Aninha Costa, secretária de Turismo do RN.

Os cursos serão on-line, com duração de 20 horas-aula, e terão como foco habilitar os profissionais para se adequarem às normas de biossegurança exigidas para o retorno das atividades no contexto da pandemia da covid-19. A seleção dos candidatos será feita de acordo com a ordem de inscrição no site. As aulas iniciam no próximo dia 17 de maio.

Serviço:
Cursos Gratuitos Senac RN – Plano de Retomada Gradual da Atividade Econômica

Período: 6 a 11 de maio

Inscrição: rn.senac.br

Vagas: 250

Início das aulas: 17 de maio

Tags: capacitação covid-19 cursos de biossegurança e prevenção Plano de Retomada Gradual da Atividade Econômica RN Senac
A+ A-