Sebrae e Sesc assinam acordo para fomentar a educação empreendedora

Programa será executado em várias unidades do Sesc, tanto em Natal, como nos municípios de Macaíba, São Paulo do Potengi, Nova Cruz, Caicó e Mossoró, atendendo a 1.898 beneficiários.

Da redação, Sebrae,
Moraes Neto
Contrato dp Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae foi assinado na manhã desta segunda-feira.

O Sebrae do Rio Grande do Norte e o Serviço Social do Comércio (Sesc) assinaram na manhã desta segunda-feira (24) um contrato para desenvolver o Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae. O programa será executado em várias unidades do Sesc, tanto em Natal, como nos municípios de Macaíba, São Paulo do Potengi, Nova Cruz, Caicó e Mossoró, atendendo a 1.898 beneficiários. Serão 1.620 estudantes do ensino fundamental, 184 alunos do EJA (Educação de Jovens Adultos) e 94 professores e orientadores pedagógicos.

Participaram da solenidade de assinatura o presidente do Sistema Fecomércio e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Marcelo Fernandes de Queiroz; o vice-presidente da Fecomércio, Itamar Manso Maciel, os diretores do Sebrae, José Ferreira de Melo Neto (Superintendente), Marcelo Toscano (Operações) e João Hélio Cavalcanti (Técnico). Além do diretor regional do Sesc, Fernando Virgílio e a diretora de Programas Sociais do Sesc, Roseanne Azevedo, o gerente de Educação e Cultura do Sesc, Estácio Guimarães e a gerente da Unidade de Soluções e Relacionamento do Sebrae-RN, Tathiana Udre Amorim.

O presidente do Sistema Fecomercio e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Marcelo Fernandes de Queiroz, destacou a importância da capacitação para fortalecer a cultura empreendedora para os profissionais de educação, que transmitirão tais conceitos e fundamentos para os alunos, que ao concluíram seus cursos, estarão aptos a empreender, iniciando um pequeno negócio.

“É fundamental que esses estudantes pensem no futuro com a perspectiva de empreender, montando uma empresa”, afirma Marcelo Queiroz, acreditando que a ação entre o Sebrae e Sesc vai impactar no ecossistema do empreendedorismo no estado.

Segundo o diretor superintendente do Sebrae, José Ferreira de Melo Neto, é fundamental fomentar a cultura do empreendedorismo, visando formar futuros empresários e cidadãos com capacidade de criar oportunidades de negócios para a geração de emprego e renda. “Parcerias como essa com o Sesc são de grande relevância para capacitar os profissionais e formar jovens empreendedores, que se tornarão gestores dos seus próprios negócios”, afirma Melo, lembrando que parceria semelhante pode ser estabelecida com o Senac, instituição que faz parte do Sistema Fecomércio.

Para este contrato entre o Sesc-RN e o Sebrae, o Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae ministrará o curso Jovem Empreendedor Primeiros Passos para estudantes do ensino fundamental; o curso Crescendo e Empreendendo para alunos do EJA (Educação de Jovens Adultos) e Perfil dos Beneficiários do Sesc para alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e EJA. Dos 94 profissionais beneficiados, entre professores e orientadores pedagógicos, 79 são do ensino fundamental e 15 da educação de jovens e adultos.          

Tags: contrato educação empreendedora Programa Nacional de Educação Empreendedora Sebrae Sesc
A+ A-