Saída da comunidade do Maruim possibilita ampliação do porto de Natal
Vereador Ubaldo Fernandes destacou trabalho integrado entre a prefeitura e Codern para transferência de moradores.
Ricardo Júnior/Nominuto

Vereador Ubaldo Fernandes explicou que píer do porto de Natal poderá ser expandido após saída dos moradores do Maruim, nas Rocas.
De acordo com o vereador Ubaldo Fernandes (PMDB), a ação era um anseio antigo da população local. “A prefeitura está fazendo o processo de transferência de 150 pessoas lá do Maruim, que há décadas vivia de maneira não muito digna e a prefeitura acertou quando fez o complexo habitacional, inclusive o residencial São Pedro. É uma forma de esquecermos para sempre esse nome Maruim”, disse.
O representante da Câmara Municipal explicou ainda o trabalho integrado entre a prefeitura e a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) para evitar que a área volte a ser ocupada. “Foi feito um trabalho de integração com a prefeitura do Natal e também a Codern, que passará a ser responsável pela área urbana hoje ocupada pelo Maruim. São os moradores saindo, o trator passando derrubando todos os imóveis e vai ser cercado essa parte, tendo em vista que o porto sempre teve o desejo de ampliar”.
Para Ubaldo, a Codern poderá expandir suas atividades e incrementar a economia na capital. “Então agora, a Companhia Docas terá a oportunidade de ampliar o píer do cais do porto da cidade do Natal, onde vai ter a oportunidade de navios de grande porto atracar aqui”, comentou.
“O mais importante é o cais do porto que será ampliado com essa transferência, onde vai dar uma melhoria na economia na cidade do Natal”, destacou o vereador.
Confira a entrevista: