Rogério Marinho comemora recuperação da Barragem Currais Novos

Por meio do Dnocs, Ministério do Desenvolvimento Regional investiu mais de R$ 374,2 mil na obra, que vai atender cerca de 45 mil pessoas.

Da redação, MDR,
Ascom/MDR
Foram executados serviços de recuperação e manutenção das estruturas físicas da barragem, como pavimentação asfáltica.

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), comandado pelo potiguar Rogérigo Marinho, finalizou as obras de recuperação e revitalização da Barragem Currais Novos, no Rio Grande do Norte. Por meio do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), a Pasta investiu mais de R$ 374,2 mil na obra, que vai atender cerca de 45 mil pessoas da cidade de Currais Novos e região.

“A Barragem Currais Novos tem grande importância para a região, tanto para abastecimento humano e animal quanto para irrigação agrícola e local de lazer”, destaca o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. “Recuperar estruturas como essa, tão essenciais para a população, sobretudo em uma região que sofre com a seca, é uma das prioridades do Ministério do Desenvolvimento Regional”, completa.

Foram executados serviços de recuperação e manutenção das estruturas físicas da barragem, como pavimentação asfáltica, recuperação de erosões no maciço de terra, drenagem superficial, construção de calhas e meios-fios em concreto, recuperação do vertedouro, enrocamento do paramento de montante e colocação de escada de acesso ao coroamento da barragem, de cerca com mourões e de estacas em concreto a jusante da barragem, além dos serviços de capina, desmatamento e destocamento no maciço da barragem e na área do vertedouro.

Tags: Barragem Currais Novos MDR Rogério Marinho
A+ A-