Rogério Marinho assina ordem de serviço para recuperação da Barragem Passagem das Traíras

Ministro disse que serão investidos R$ 11,1 milhões na obra, que deve beneficiar 50 mil pessoas.

Da redação,
Reprodução/Instagram
Ministro Rogério Marinho cumpre agenda no interior do Rio Grande do Norte, acompanhado de deputados estaduais e da bancada federal.

Cumprindo agenda no Rio Grande do Norte, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, assinou na manhã desta quinta-feira (3), a Ordem de Serviço para a recuperação da Barragem Passagem das Traíras. O evento aconteceu no município de Jardim do Seridó. De acordo com gestor, serão investidos R$ 11,1 milhões para a recuperação da barragem e 50 mil pessoas serão beneficiadas.

Rogério Marinho publicou nas redes sociais que vem trabalhando para viabilizar o trabalho na região. "Por meio do DNOCS, nós já vínhamos realizando ações emergenciais, desde o ano passado, para garantir a segurança da barragem desde o ano passado. Agora, vamos atuar para que a barragem Passagem das Traíras volte a garantir segurança hídrica para a região", escreveu.

Ainda na publicação, o ministro destacou que a barragem Passagem das Traíras é fundamental para a garantia de água pra matar a sede da população, a irrigação o controle de cheias e a produção de peixes.

"Esse é apenas mais um dos esforços que o governo @jairmessiasbolsonaro vem realizando para garantir a segurança hídrica às regiões mais secas do país. Na semana passada, lançamos a licitação do Sistema de Adutoras do Seridó, que vai beneficiar 280 mil pessoas em 24 municípios do RN", disse Marinho.
O ministro segue com agenda nesta quinta-feira no Rio Grande do Norte. Após Jardim do Seridó, tem compromisso a partir das 11 horas no município de Acari, onde lançará a pedra fundamental e autorizará o início da tramitação do processo que resultará na construção do centro de produção e eventos “Acari, Cidade da Moda”. 

Depois, por volta das 14h, visitará a barragem de Oiticica, quando anunciará a liberação de recursos para o avanço da obra, que já está 86% concluída. No fim da tarde, às 17 horas, o ministro estará em Mossoró para participar do Fórum de Desenvolvimento do Semiárido 2020.

Tags: Ministério do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho
A+ A-