Programa Bombeiro Mirim inicia matrículas na segunda-feira

Apenas as crianças nascidas nos anos de 2007 e 2008 poderão ingressar no programa.

Da redação, CBM,
Assecom/CBM
Programa Bombeiro Mirim, do Corpo de Bombeiros, tem aulas previstas para o mês de março no Grupamento de Busca e Salvamento.

O ‘Programa Bombeiro Mirim’ do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte (CBM) inicia na próxima segunda-feira (17) o período de pré-matrícula para a turma de 2020. Para fazer a inscrição, o candidato deverá acessar o site oficial do CBM (cbm.rn.gov.br/) e responder alguns questionamentos. As inscrições vão até o dia 21 de fevereiro.

Apenas as crianças nascidas nos anos de 2007 e 2008 poderão ingressar no programa. Após a divulgação do resultado, ainda será decidido em reunião a data e local para a entrega da documentação.

Para efetuar a matrícula são necessários os seguintes documentos: declaração escolar, cópia do comprovante de residência, cópia do RG e do CPF (do candidato e do responsável), cópia do comprovante de renda (do responsável), uma foto 3x4 atualizada, cartão do SUS, atestado de aptidão física, comprovação do tipo sanguíneo e fator RH. 

As aulas estão previstas para o mês de março no Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), e acontecerão nos seguintes dias: segundas, quartas e sextas-feiras e, eventualmente aos sábados quando necessário. Neste ano, serão disponibilizadas 54 vagas divididas entre o sexo masculino e feminino.

Durante as aulas, os bombeiros mirins recebem uniformes, aprendem sobre respeito, conduta, companheirismo, ordem, natação, primeiros socorros, salvamento em altura, educação de trânsito e outras atividades, tudo em ações e linguagem específicas para a juventude.

O ‘Programa Bombeiro Mirim’ é uma iniciativa de sucesso, e tem como objetivo orientar e instruir corretamente as crianças de como agir em emergências, além de proporcionar uma maior integração entre a corporação, escola, família e a sociedade.

Tags: matrículas Programa Bombeiro Mirim
A+ A-