Prefeitura de Caicó vai restringir entrada de pessoas na cidade

Medida tem como objetivo conter a disseminação do novo coronavírus no município.

Da redação,
GMaps
Medida mais dura é a instalação de barreiras nas entradas da cidade para fiscalização de veículos interestaduais e de pedestres.
SELO-CORONA-100O prefeito de Caicó, Robson Batata (PSDB) vai publicar ainda nesta sexta-feira (7), um decreto que irá trazer restrições de circulação de pessoas e novas medidas de isolamento social na cidade, com objetivo de combater a disseminação do novo coronavírus (covid-19), no município.

A medida mais dura de isolamento vai ser tomada após a confirmação de 50 novos casos confirmados da doença na cidade e duas novas mortes. No total, 17 pessoas já morreram vítimas da covid-19 em Caicó.

Apesar das restrições, ficou definido que o comércio irá abrir das 12h às 17h, enquanto a feira livre vai funcionar de quarta a domingo. A fiscalização será redobrada em supermercados e a Prefeitura informou que haverá o limite de 100 pessoas na Ilha de Sant´Ana nos horários atuais.

A medida mais dura é a instalação de barreiras nas entradas da cidade para fiscalização de veículos interestaduais e de pedestres para evitar que pessoas de outros municípios possam entrar em Caicó. O prefeito disse que moradores de outras cidades só poderão entrar se tiverem familiares ou estejam com atendimentos de saúde marcados em Caicó.

Nesta quinta-feira (06), o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), participou de uma reunião por videoconferência, com a participação da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, além de secretários do Governo, entre eles, o secretário de Saúde, Cipriano Maia, o secretário de Segurança, Francisco Canindé de Araújo Silva e o Comandante Geral da Polícia Militar do RN, Coronel PM Alarico José Pessoa Azevêdo Júnior.

A reunião teve a finalidade de alinhar o trabalho a ser desenvolvido em Caicó pelas forças de segurança no combate a Covid-19 e a logística é começar de forma dinâmica as ações que serão implementadas para o cumprimento das normas e medidas do novo decreto municipal.

Além da Vigilância Sanitária, o Município de Caicó contará com a parceria no Pacto pela Vida com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Civil, Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Ambiental.

“Hoje estive reunido com a governadora Fátima Bezerra e outras autoridades do Estado e nessa reunião, o Município de Caicó teve a confirmação de que as forças de segurança vão nos ajudar nas ações para reforçar a segurança no Pacto pela Vida e no novo decreto municipal, que traz algumas medidas restritivas no enfrentamento ao Coronavírus”, disse o prefeito Batata.

Tags: Cidades
A+ A-