Polícia Penal localiza e recupera carros roubados em Mossoró

Veículos estavam escondidos em um matagal; eles já foram devolvidos aos proprietários.

Da redação, Seap,
Ascom/Seap
Volkswagen Golf roubado estava escondido em uma mata fechada e foi encontradao por policiais penais, em Mossoró.

Policiais do Grupo de Escolta Penal (GEP) da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), em uma operação de rotina para cumprir um mandado de prisão, acabou localizando, por acaso, dois veículos roubados, escondidos em um matagal em Mossoró. O caso aconteceu no final da tarde da segunda-feira (6). Os veículos já foram devolvidos aos proprietários.

O GEP de Mossoró recebeu informes sobre uma pessoa com mandado de prisão decretado pela Justiça, refugiado no bairro das Barrocas e, após planejamento, os policiais penais saíram em diligência na tentativa de localizar e prender o acusado.

A incursão não obteve êxito, mas no deslocamento do retorno a base, os servidores foram informados via rádio que um veículo tipo Golf, com queixa de roubo, teria sido visto na Rua Anatália de Melo Alves, no Bairro dos Paredões, próximo do trajeto tomado pela equipe.

carro-escondido-matagal2-H

Decidiu-se averiguar a situação. Nas buscas, um dos policiais avistou na mata fechada um carro abandonado. A equipe fez a incursão no local e encontrou não apenas o Volkswagen Golf roubado, mas um Honda HRV tomado de assalto. Este último, segundo dados do Centro Integrado de Operações  de Segurança Pública (CIOPS) também vinha sendo usado por bandidos, na prática de assaltos pela cidade.

A Polícia Militar foi acionada para realizar buscas na região. Foi deslocado o efetivo local com apoio do Grupo Tático Operacional (GTO). Embora tenha sido vasculhada uma grande área de mata, nenhum suspeito foi localizado. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, que fez a devolução dos automóveis roubados para as vítimas.

Tags: carros roubados recuperados GEP Mossoró Seap
A+ A-