Parque das Dunas e Cajueiro de Pirangi reabrem para visitação do público

Locais serão reabertos seguindo todas as medidas de biossegurança recomendadas pelas autoridades sanitárias.

Da redação, Idema,
Divulgação
Parque das Dunas será reaberto ao público seguindo todas as medidas de biossegurança recomendadas pelas autoridades sanitárias.

O Parque Estadual Dunas de Natal "Jornalista Luiz Maria Alves" e o Cajueiro de Pirangi reabrem nesta quinta-feira (13), para visitação. A reabertura dos equipamentos públicos, administrados pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Rio Grande Norte - Idema, segue o cumprimento do Decreto Estadual nº 30.562, publicado nesta quarta-feira (12), no Diário Oficial do Estado (DOE).

A publicação prorrogou medidas restritivas, destinadas ao enfrentamento da pandemia da covid-19, e também estabeleceu permissões de algumas atividades, como o funcionamento de parques. 

De acordo com o Artigo 10, do Decreto  nº 30.562, sem prejuízo da observância dos protocolos sanitários vigentes, fica autorizada a abertura e funcionamento das seguintes atividades: os parques naturais, públicos ou privados, em áreas urbanas ou rurais, com redução de 50% de sua capacidade máxima.

O Parque das Dunas e o Cajueiro de Pirangi serão reabertos seguindo todas as medidas de biossegurança recomendadas pelas autoridades sanitárias. "O momento, ainda, é delicado em todo território estadual e requer cuidado e responsabilidade coletiva. Funcionaremos com uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura, número restrito de pessoas e indicando o respeito às regras de distanciamento social", explicou o diretor-geral do Idema, Leon Aguiar.

Confira o funcionamento dos locais:  

Parque das Dunas

De Domingo a Domingo Horário: das 6h às 17h.

Manutenção do Parque - Segundas-feiras -  Fechado - (abertura apenas para coopistas cadastrados , das 6h às 17h). 

Cajueiro de Pirangi

De Domingo a Domingo Horário: das 8h às 17h.

Parada às 12h para desinfecção e retorno às 13h15.

Tags: Cajueiro de Pirangi covid-19 decreto estadual novo coronavírus pandemia Parque das Dunas reabertura de parques
A+ A-