Parnamirim autoriza retomada do futebol profissional e amador

Retorno às atividades deve acontecer mediante o cumprimento de protocolos sanitários.

Rafael Araújo,
A Prefeitura de Parnamirim decretou nesta quarta-feira (5), a permissão de retorno da prática de futebol profissional e amador na cidade, mediante o cumprimento de protocolos sanitários estabelecidos pelo município.

Para o retorno às atividades, a prefeitura estabelece que seja realizado o aferimento de temperatura de todos os atletas e funcionários, além da obrigatoriedade de todos os trabalhadores do local da utilização da máscara.

Um dos pontos do decreto também obriga que os atletas mantenham o distanciamento de 1,5m de um para o outro. A regra sanitária é controvérsia, já que o futebol se trata de um esporte de contato físico.

O decreto municipal também obriga a assepsia das bolas e demais equipamentos de uso coletivo, além da higienização do local, além da disponibilização de sabonetes nos banheiros, álcool 70 ou soluções antissépticas similares.

A prefeitura também proibiu a prática por menores de 18 anos e maiores de 60 anos ou considerados do grupo de risco.

Clubes profissionais

Antes de retomar as atividades, os clubes profissionais terão que submeter, de forma prévia, todos os atletas e demais profissionais a exame prévido do covid-19. Os testes, inclusive, terão que ser repetidos a cada 10 dias. Em caso de resultado positivo ou de apresentar sintomas, o profissional terá que ser afastado de imediato.

Fiscalização

A fiscalização dos estabelecimentos ficará a cargo das equipes de vigilância sanitária do município e de segurança pública do Estado.

Tags: Cidades Futebol Parnamirim
A+ A-