Pais de alunos recebem kits-merenda nas escolas da rede municipal de Parnamirim

Prefeitura realiza a entrega de alimentos para famílias de mais de 26 mil estudantes.

Da redação, Prefeitura de Parnamirim,
Asscom/Prefeitura de Parnamirim
Para muitos pais, os kits vão fazer a diferença, na complementação das refeições diárias dos estudantes, neste período sem aulas.

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec) segue com a entrega dos kits-merenda aos pais de mais de 26 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino. Para muitos pais, os kits vão fazer a diferença, na complementação das refeições diárias dos estudantes, neste período em que as aulas estão suspensas por causa da pandemia do novo Coronavvírus. 

É o caso da dona de casa Edilma Gomes. Mãe de 9 filhos, sendo 7 matriculados na rede municipal, ela considera muito importante a entrega dos kits. “As crianças ficaram muito alegres, e sem dúvida esse alimento vai fazer a diferença na complementação da alimentação deles, principalmente nesse momento que a gente não está podendo sair de casa”, observou.

Tereza Cristina dos Santos, de 57 anos, cujo neto de apenas dez, estuda na Escola Íris de Almeida, localizada no birro de Monte Castelo, disse estar muito satisfeita com a chegada do kit. “A refeição que as crianças fazem na escola é muito importante, principalmente para aquelas famílias que têm dificuldade em manterem uma alimentação adequada”, destacou. 

Para Paula Souza, de 30 anos e mãe de duas crianças, uma de 10 e outra de 6, estudantes da Escola Luiz Maranhão, no bairro de Vida Nova, os kits de alimentos chegaram em boa hora. “Trabalho como autônoma e em virtude da pandemia, o movimento caiu muito. Todo auxílio neste momento de dificuldade que estamos passando é muito importante, principalmente para as crianças, que não podem ficar sem alimentação”, disse.

De acordo com Danielle Coutinho, nutricionista da Semec, os kits da alimentação escolar tem por finalidade garantir aos estudantes  uma alimentação saudável e de qualidade, contribuindo para o crescimento e o desenvolvimento dos alunos, conforme preconiza o FNDE por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar. 

Neste sentido, a nutricionista acrescenta que o setor de nutrição da Semec priorizou para a composição dos Kits, alimentos que constituem a base das refeições principais de um indivíduo, a fim de contribuir com uma alimentação rica em valores nutricionais.

“É importante evidenciar que para as famílias que se encontram em situação de maior vulnerabilidade socioeconômica, os alimentos provenientes da alimentação escolar contribuem para minimizar um possível quadro de insegurança alimentar”, explicou.

A partir desta quinta-feira (28), a entrega dos kits-merenda seguem para os alunos das escolas Hélio Mamede e Eulina Almeida e também dos CMEIs Maria Dilma, Ilson Santos e Tio Hermes. Na sexta-feira (29), recebem os kits, os pais dos alunos das escolas Maria de Jesus, Enedina Eduardo e Jacira Medeiros. 

Ao todo, a secretaria de educação do município está entregando mais de 120 toneladas de alimentos, considerando apenas os cereais. Além disso, os kits são complementados com alimentos provenientes da agricultura familiar, como banana, bebida láctea ou leite líquido e polpa de frutas.

Tags: Prefeitura de Parnamirim
A+ A-