Mossoró inicia vacinação contra a covid-19 em pessoas acima de 55 anos sem comorbidades

Município também segue na imunização de profissionais da Educação.

Da redação, Prefeitura de Mossoró,
Célio Duarte/PMM
Mossoró deu início à imunização contra a covid-19 de pessoas a partir de 55 anos sem comorbidades.

SELO-CORONA-100A Prefeitura de Mossoró, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou ontem (6) a vacinação de pessoas a partir de 55 anos sem comorbidades. O município começou no último sábado (5) a aplicar a primeira dose em profissionais da educação do ensino fundamental.

Moradores do Alto de São Manoel, Rodrigo Santos e Iatanilson Damasceno destacaram a importância da vacinação no município atingir o público sem comorbidade. Os dois disseram que estavam ansiosos para receberam a primeira dose do imunizante.

“Estava sim. Todos nós estávamos ansiosos para tomar a vacina e graças Deus chegou o dia. Hoje nós estamos esperando muito isso. Sou eu, é você que a gente tome a primeira dose e que venha a segunda se Deus quiser para todo mundo voltar a sua rotina que estamos precisando”, disse Rodrigo que tem 55 anos.

“A importância é grande. Estamos muitos meses na expectativa de tomar (vacina) e graças a Deus chegou o dia. Estou muito feliz. Estava muito ansioso para receber a vacina até porque vários amigos meus morreram e estava muito ansioso para tomar”, destacou Iatanilson, de 58 anos.

A secretária de Saúde do município, Morgana Dantas, disse que durante toda a semana os postos de vacinação estarão aptos a vacinar todas essas faixas etárias e grupos etários que já foram anunciados e também faz um apelo para aquelas pessoas que estão com a segunda dose em atraso.

“Durante a semana os postos estarão aptos a vacinarem todas essas faixas etárias, esses grupos prioritários que já foram anunciados. Fazemos um apelo para aquelas pessoas que precisam tomar a segunda dose comparecerem as unidades e não deixem ficar tanto tempo atrasada. Então procure as unidades para tomar a sua segunda dose de AstraZeneca ou Coronavac. Para a Coronavac deve procurar o Sesi e as gestantes e puérperas pedimos que estas compareçam também ao Sesi de segunda a sábado para tomar a sua primeira dose da Pfizer, que é o público preferencial para tomar essa vacina”.

O prefeito Allyson Bezerra visitou a Unidade Básica de Saúde Ildone Cavalcante Freitas, no bairro Barrocas, e enfatizou o avanço das faixas etárias e grupos prioritários na vacinação contra o novo coronavírus.

“É uma felicidade enorme vendo as unidades básicas de saúde tendo uma boa procura de pessoas que estão indo e acreditam na vacina, na imunização e com certeza é a dose de esperança que o povo de Mossoró precisa e vamos continuar avançando ainda mais na medida em que as doses cheguem a Mossoró. De forma imediata nós estaremos abrindo novas faixas para que a gente dê continuidade a vacinação do público geral aqui da cidade de Mossoró”.

Tags: 55 anos covid-19 pessoas sem comorbidades Prefeitura de Mossoró vacinação
A+ A-