Mossoró autoriza reabertura de shoppings a partir de amanhã

Estabelecimentos devem funcionar em horário reduzido, obedecendo às regras sanitárias.

Da redação,
Assecom / Mossoró

SELO-CORONA-100A Prefeitura de Mossoró anunciou a reabertura do segmento de shopping na cidade a partir deste sábado (1°). A retomada das atividades acontece após autorização através do decreto 5747, que também define protocolos sanitários específicos para esses estabelecimentos.

O shopping deve funcionar em horário reduzido, das 10h às 20h, obedecendo às regras do protocolo sanitário, sendo permitido 1 pessoa a cada 15 metros quadrados e afixadas em cartazes a capacidade máxima de ocupação nas principais portas de acesso, sendo permitida, no interior das lojas, 1 pessoa a cada 5 metros quadrados.

Já a praça de alimentação ficará sob a responsabilidade de pessoa designada pela administração do shopping para que seja assegurada a aplicação de todas as normas nele contidas. “Cadeiras e mesas deverão obedecer ao distanciamento recomendado e serem higienizadas a cada utilização dos clientes. Na impossibilidade de remoção das mesas, para garantir o distanciamento, deverá haver interdição das que não poderão ser utilizadas”, informa o documento.

O documento cita novos protocolos sanitários para igrejas e templos, que já foram autorizados a reabrir desde o último dia 29.

Tags: Mossoró
A+ A-