MEIs de todo o Brasil terão uma semana de capacitação gratuita

Programação começa na próxima segunda-feira com palestras virtuais de especialistas renomados em várias áreas.

Da redação, Sebrae,
Divulgação/Sebrae
Semana do MEI tem início na próxima segunda-feira, com uma programação totalmente on-line e gratuita.

Desde que se instalou há pouco mais de um ano, a pandemia tem exigido dos empreendedores um verdadeiro jogo de cintura para vencer os desafios impostos pelo distanciamento social. Para se capacitar e obter informações relevantes para o desenvolvimento dos negócios, o empreendedor tem recorrido ao mundo virtual, que disponibiliza plataformas com acesso gratuito.

Nesse sentido, o Sebrae promove em todo o país a Semana do MEI, que começa nesta segunda-feira (10) com uma programação de capacitação específica, inteiramente remota e gratuita, para esse público, que no Rio Grande do Norte responde por mais da metade de todos os pequenos negócios formais do Estado.

Realizada até o dia 14 deste mês, a iniciativa apresenta tendências e oportunidades para pequenos negócios. Para se inscrever na Semana do MEI 2021, basta acessar o site http://www.sebrae.com.br/semanadomei/.

A programação totalmente on-line e gratuita é para empreendedores de todo o país e contará com a participação de 45 palestrantes, entre especialistas da entidade e convidados. O tema da edição deste ano é “Uma nova visão para o futuro do seu negócio”, inspirado no bordão do empreendedor, influenciador digital e escritor, Rick Chester, que ficou conhecido nas redes sociais após viralizar com um vídeo no Youtube onde ensina como lucrar vendendo água no Rio de Janeiro. Chester será a grande atração do último dia da  edição da Semana do MEI 2021, com a palestra de encerramento “Pega a Visão”.

No decorrer da semana, os inscritos na Semana do MEI terão a oportunidade de participar de uma jornada de conhecimento para encontrar inspiração para empreender, conhecer tendências e oportunidades de negócios, aprender como se planejar para começar da forma adequada e cuidar das finanças, além de interagir com especialistas convidados que trarão dicas para vender mais na internet.

A programação nacional tem a colaboração de unidades regionais do Sebrae, sempre com atividades práticas no período da manhã e lives inspiradoras e com dicas durante a tarde.

Os assuntos do primeiro dia têm foco no momento de crise enfrentado pelos empreendedores, iniciando por abordagens sobre inteligência emocional, motivação, resiliência e criatividade. 

Já o segundo dia (11) será voltado para oportunidades de negócios com grandes tendências, principalmente para o setor de alimentos e beleza. As lives terão a participação de Heloísa Nóbrega, especialista do Sebrae em redes sociais, sobretudo o Tik Tok, e da maquiadora Janaína Mayane, embaixadora MEI que promove cursos online.

Na quarta-feira (12) os participantes poderão aprender sobre a importância do planejamento e vendas pela internet com a ajuda de Felipe Siqueira, sócio do Grupo Reserva, e de Mayra Moreli, gerente de negócios da B2W Marketplace.

A equipe do Sebrae estará disponível no dia 13 para orientar os empreendedores na organização das contas, como fazer o dinheiro render e estratégias financeiras. A ganhadora do prêmio ‘Mulheres que transformam’, da XP, Bia Santos, abordará o tema educação financeira. As oportunidades do PIX para o MEI também serão tema de outra palestra, com a especialista do Banco Central, Mayara Yano. 

No último dia (14), serão oferecidas oficinas para ajudar a vender mais, com foco no mercado digital, com convidados do Facebook,  HostGator (multinacional de hospedagem de sites) e da Kyte (plataforma online de vendas).

Os participantes vão ainda aprender como vender melhor pela internet, usar as redes sociais a favor do negócio, além de conhecer mais sobre ferramentas digitais. O formato on-line da Semana do MEI 2021 possibilita uma maior participação e interatividade com os Microempreendedores Individuais e potenciais empreendedores de todo o país.

Tags: microempreendedores individuais Sebrae Semana do MEI
A+ A-