Marinha emite novo alerta de ondas de até 3,5 metros no litoral do RN

Previsão meteorológica é válida entre a noite desta sexta-feira e a noite de domingo.

Da redação,
Divulgação
Marinha informa aos navegantes que busquem informações antes de se lançarem ao mar e alerta comunidades de pesca.

A Marinha, por intermédio do Centro de Hidrografia emitiu um novo alerta para ventos fortes, que podem ocasionar ondas de até 3,5 metros de altura no litoral norte potiguar, entre a região oeste de Touros até o leste do Ceará.

A previsão meteorológica é válida entre a noite desta sexta-feira (19) e a noite de domingo (21). A Marinha informa aos navegantes que busquem informações antes de se lançarem ao mar e alerta comunidades de pesca, esporte e recreio.

Outras informações meteorológicas podem ser acessadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook e por meio do aplicativo "Boletim ao Mar", disponível para os sistemas Android e iOS. Outras informações sobre previsões meteorológicas estão disponíveis no site do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM).

Chuvas

Em Natal, o mês de junho é o que tem a maior média de chuva climatológica na escala anual e a previsão para toda esta sexta-feira (19) é de chuva frequente e moderada no litoral entre o Rio Grande do Norte e de Pernambuco.

No Estado, de acordo com a Emparn, a previsão para os meses de junho, julho e agosto de 2020, quando as precipitações se deslocam para o Leste e Agreste do RN é de ocorrência de precipitações dentro da normalidade. 

A média esperada para o período no Leste do RN é de 467,8 milímetros (mm), para o Agreste é de 209,6 mm, Oeste, 81,2 e a Central é de 69,7mm. Os modelos de previsão climática sazonal indicam a persistência da situação de neutralidade na região equatorial do Oceano Pacífico no decorrer do trimestre junho-julho-agosto de 2020 (JJA/2020), ou seja, ausência de fenômenos climáticos, tais como El Niño e El Niña.

Tags: alerta grandes ondas Marinha mau tempo
A+ A-