Inscrições para 26ª Fiart edição digital vão até o dia 18 de abril

Este ano, por causa da pandemia, o evento será transmitido pelo portal da Fiart na internet.

Da redação,
Canindé Soares
Este ano, a 26ª edição da Feira Internacional de Artesanato será realizada nos dias 7, 8 e 9 de maio, no formato on-line.

O Governo do Estado iniciou ontem (9), por meio do Programa de Artesanato do Rio Grande do Norte  (Proarte) da  Sethas, as inscrições para seleção de artesãs e artesãos que vão participar da 26ª Feira Internacional de Artesanato (Fiart) 2021 que este ano será realizada nos dias 7, 8 e 9 de maio.

O edital de chamamento público nº 001/2021-Sethas 26ª Feira Internacional de Artesanato (Edição Digital) tem objetivo de selecionar artesãos e artesãs, e entidades representativas do artesanato, para ocupação dos espaços virtuais e físicos para divulgação e comercialização dos produtos artesanais do Rio Grande do Norte na 26ª Feira Internacional do Artesanato.

Este ano, por causa da pandemia, o evento será transmitido pelo portal da Fiart. A exposição e vendas das peças artesanais será no espaço Neuma Recepções, por encomendas, e modelo de retirada drive-trhu.

As inscrições para concorrer à seleção do Proarte serão realizadas no período de 09 a 18 de abril de 2021, das 8h às 17h. Para concorrer a uma das 150 vagas oferecidas pelo Governo do Estado, é preciso preencher a ficha de inscrição com documentação exigida no edital que está publicado no site da Sethas no menu Legislação, aba edital.

Depois de preencher a ficha de inscrição com a documentação necessária é só enviar para o e-mail do Proarte com o seguinte assunto: 26ª FIART (Edição Digital) - Edital 001/2021.

No corpo do e-mail deve ser informado o nome do(a) artesão/artesã, ou entidade interessada com assunto fazendo referência ao título “EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2021-SETHAS-RN 26ª Feira Internacional de Artesanato (Edição Digital)”.

As 150 vagas para a 26ª FIART que serão distribuídas da seguinte forma:

  •  7 vagas para Associações ou Cooperativas (30 fotos cada –210 fotos);
  •  135 vagas para artesãos individuais (10 fotos – 1350);
  •  2 vagas para artesãos de aromatizantes, essências e cosméticos (10 fotos – 20 fotos);
  •  6 vagas para artesãos culinaristas (10 fotos cada -  60 fotos)

Tags: Fiart Governo do Estado inscrições
A+ A-