Inmet emite alerta de perigo de chuva intensa em 19 cidades do RN

Alerta é válido até as 11h deste sábado; há risco de alagamentos e deslizamentos.

Da redação,
Demis Roussos/Arquivo/Governo do Estado
Inmet emitiu um alerta de chuvas intensas em Natal e em mais 18 municípios do Rio Grande do Norte.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na manhã desta sexta-feira (26), um comunicado de perigo potencial por causa das chuvas sobre 19 municípios do Rio Grande do Norte, além de cidades de Pernambuco e da Paraíba. O alerta vale até as 11h de amanhã (27).

Segundo o comunicado, há previsão de chuvas com intensidade de 30 a 60 milímetros por hora ou de 50 a 100 milímetros por dia, com risco de alagamentos e deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco.

As instruções gerais para a população, ainda de acordo com o instituto, envolvem, evitar enfrentar o mau tempo, observar alteração nas encostas, evitar uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada e, em caso de urgência, acionar a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

As cidades do RN sob alerta são: Arês; Baía Formosa; Brejinho; Canguaretama; Espírito Santo; Goianinha; Jundiá; Macaíba; Montanhas; Monte Alegre; Natal; Nísia Floresta; Parnamirim; Pedro Velho; Senador Georgino Avelino; São Gonçalo Do Amarante; São José De Mipibu; Tibau Do Sul; e Vila Flor.

Tags: alerta chuvas intensas Inmet
A+ A-