IDIARN entrega mais dois selos sisbi para estabelecimentos potiguares

Sisbi faz parte do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária, que é responsável por padronizar e harmonizar os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal.

Da redação, IDIARN,
Ascom/IDIARN
Selos do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal foram entregues a duas empresas potiguares.

O Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN, entregou na segunda-feira (12) dois selos do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA).

O Sisbi faz parte do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa), que é responsável por padronizar e harmonizar os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a segurança alimentar, contemplando toda a cadeia produtiva, incluindo pescado, segmentos de leite e derivados, avicultura, apicultura, entre outros.

O primeiro estabelecimento é a Avicultura Comércio Varejista – Vitagema, o segundo, Bomfrigo Alimentos LTDA, produtores de ovos e carnes, respectivamente. Os estabelecimentos agora possuem aval para comercializar seus produtos no país inteiro.

No ato da entrega, Raimundo Nonato, representante da Bomfrigo falou sobre a importância do processo de adesão ao Sisbi:

“É importante existir essa sintonia de vocês receberem as empresas que estão interessadas em buscar um novo mercado, o Governo do Estado também, que se empenhou muito em trazer o sisbi para cá [RN] e isso é o que abre portas”.

A entrega contou com a participação do Diretor-geral, Mário Manso, o Diretor de Defesa e Inspeção Sanitária Animal, Renato Dias; Silvia Lívia Barreto simonetti, Proprietária da Granja Avícola; Raimundo Nonato da Silva, Diretor Comercial; Marcelo Henrique Silva, Gerente Operacional e Comercial entre outros, e Samara Suenya, Fiscal Estadual Agropecuária/Zootecnista representando os fiscais estaduais agropecuários do Idiarn.

“São duas empresas tradicionais no mercado potiguar e que agora podem expandir seus produtos para todo o Brasil. É um momento importante também para nós do Idiarn, que colaboramos diretamente com o crescimento do setor produtivo e reafirmamos o nosso desejo de que novas empresas possam aderir também ao selo Sisbi”. – Mário Manso, diretor-geral do Instituto.

Tags: IDIARN selo Sisbi
A+ A-