Idema amplia sistema de teletrabalho e divulga canais de comunicação

Órgão ambiental trabalhará em sistema de escala para redução dos riscos aos servidores.

Da redação, Idema,

Idema-pSELO-CORONA-100Seguindo as determinações de segurança e isolamento social para o enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), além de atender a medida que altera o decreto Nº 29.512, autorizando os gestores de entidades públicas estaduais ampliar o teletrabalho e liberarem servidores e demais colaboradores para realizarem as atividades em casa, a diretoria geral do Idema modificou a Portaria n° 020/2020, alterando o expediente da Central de Atendimento.

A mudança estabelece o atendimento das 9h às 14h. E publicou também, nesta terça-feira (24), a mudança do Sistema de Ponto Eletrônico.

A liberação prioriza a tramitação dos processos para quem estiver dentro do grupo de risco ou tiver convivência com pessoas na mesma situação.

A lista inclui pessoas com mais de 60 anos, portadores de doenças respiratórias ou cardíacas crônicas, gestantes, lactantes, com filho menor de 12 anos, diabetes, hipertensas, imunodeprimidas, em tratamento contra o câncer ou que utilizem transporte público no percurso entre a casa e o trabalho.

Além disso, o órgão ambiental trabalhará em sistema de escala para redução dos riscos aos servidores.

O órgão comunica à população que mesmo com redução do número de colaboradores a prestação dos serviços está mantida.

Tags: coronavírus Covid-19 Idema portaria teletrabalho
A+ A-