Governo reúne Câmaras Setoriais e discute plano para crescimento econômico

Medidas estão sendo alinhadas em sintonia com os anseios da classe privada e das necessidades defendidas pelas federações.

Da redação, Governo do Estado,

Uma reunião geral envolvendo as seis Câmaras Setoriais e Temáticas do RN, realizada na manhã desta sexta-feira (11), resultou na sistematização de propostas e sugestões para a elaboração de um plano estadual de estímulo ao desenvolvimento econômico pós-pandemia, que deverá ser anunciado pela governadora Fátima Bezerra dentro dos próximos 15 dias. O encontro virtual contou com a presença de 78 participantes, membros de secretarias e entidades do Governo do Estado, setores empresariais e entidades representativas.

Esta é a terceira reunião geral do Sistema de Câmaras Setoriais desde o início da pandemia. O espaço, que se tornou ainda mais amplo através do acesso online, tem servido de abrigo para um diálogo objetivo que irá determinar as ações prioritárias do Governo do RN, através da coordenação das secretarias de Desenvolvimento Econômico e da Tributação, no sentido de alavancar o crescimento econômico após a crise provocada pelo novo coronavírus.

As medidas estão sendo alinhadas em sintonia com os anseios da classe privada e das necessidades defendidas pelas federações, associações e demais representantes do setor produtivo, como explicou o secretário de desenvolvimento econômico Jaime Calado. "São pleitos que vieram das classes produtoras, que o governo como um todo está se esforçando para atendê-los e lançá-los agora nesse momento estratégico, tão necessário para aquecer a economia no pós-pandemia", disse.

O secretário enfatizou a preocupação da governadora em discutir todos os pontos do plano com a classe produtiva. O projeto irá abranger ações de curto, médio e longo prazo, elaboradas em parceria com demais secretarias e órgãos do Estado. As ações têm foco em segurança jurídica, incentivos fiscais, suporte às empresas e setores mais atingidos pela crise, obras de infraestrutura e investimentos em inovação científica.

Para Carlos Eduardo Xavier, secretário de Tributação, as medidas são essenciais, tanto para a retomada econômica, trazendo novo fôlego ao segmento produtivo, como para a arrecadação do Estado. "A gente está fazendo isso com muita responsabilidade e muita transparência, que são as marcas do governo da Prof. Fátima Bezerra", declarou. 
Os representantes do setor produtivo que participaram da reunião demonstraram animação e parabenizaram de forma unânime à equipe do Governo do Estado pela iniciativa.

Tags: Câmaras Setoriais crescimento econômico reunião
A+ A-