Fativan cobra da Prefeitura convocação dos aprovados do Apoio Escolar 

Vereadora de Parnamirim é uma das maiores defensoras dos trabalhadores da área.

Da redação,
Divulgação

Pedagoga por formação, a vereadora Fativan Alves (PV) tem na educação uma de suas maiores bandeiras de mandato. Além de um dossiê com a situação encontrada nas 67 unidades de ensino de Parnamirim, ela é uma das maiores defensoras dos trabalhadores da área. Na manhã desta segunda-feira (16), em consonância com um protesto de aprovados do concurso 2019 do apoio escolar, ela voltou a cobrar da Prefeitura a posse de 90 profissionais nomeados no Diário Oficial do Município de 28 fevereiro do ano passado, que nunca chegaram a ser empossados.

"É muito preocupante, triste e revoltante a situação de cada concursado do apoio escolar e principalmente dos que tiveram seu nome publicado no Diário Oficial do Município e nunca assumiram seu cargo efetivamente. Um concurso, inclusive, que foi feito para atender uma Recomendação do Ministério Público e que passou aqui por essa casa legislativa a questão de criar esse certame de 244 vagas e que foi aprovado por todos os vereadores", enfatizou. 

Fativan indigna-se principalmente pelos que largaram empregos e deixaram seus municípios após a ilusão criada com a publicação de seu nome no DOM  "É uma alegria pra qualquer pessoa que participa de um concurso ter seu nome publicado em um diário oficial. Só que essa alegria durou muito pouco, porque eles estão até hoje lutando pra tomar posse. Olhem o que a prefeitura e a Secretaria de Educação têm feito. E tudo que justificaram é que teve a pandemia. Esse sonho virou um grande pesadelo", esbravejou.

Por fim, pediu união de esforçou dos colegas vereadores. Ela disse que em reunião só com vereadores há algum tempo com a secretária (Justina Iva), ela se comprometeu que assim saísse o cronograma de volta às aulas, ela chamaria pelo menos os 90 que tinham saído no DOM, mas o cronograma foi divulgado na semana passada, com início das aulas em 7 CMEIs esta semana e até agora nada, nenhuma justificativa.

"Pelo contrário:  na semana passada, em divulgação no próprio Instagram da Secretaria, divulgaram a seleção de estagiários justamente com a finalidade de auxiliar estudantes com deficiência e outras atividades que deveriam ser realizadas pelo pessoal do apoio escolar  Então, na próxima reunião, exigimos a participação dos aprovados para que ela se comprometa pessoalmente com eles e peço a ajuda de todos os vereadores desta casa, especialmente os da comissão de educação", finalizou, antes de abrir para apartes dos demais vereadores interessados no tema.

Tags: Apoio Escolar convocação de aprovados Fativan Alves Parnamirim
A+ A-