Estudantes e jovens profissionais participam de Encontro Regional no Crea

Evento visa promover troca de experiências, conhecimento e networking na capital potiguar.

Da redação,
Divulgação

Natal será sede do 1º Encontro Potiguar do Crea Jr RN, nos dias 6 e 7 de dezembro, na sede do Crea, no bairro de Lagoa Nova, onde reunirá cerca de 100 estudantes e jovens profissionais da engenharia, agronomia e geociências. Com o objetivo de debater temas pertinentes às carreiras do futuro profissional e dos recém-formados, o evento visa promover troca de experiências, conhecimento e networking com palestras, minicurso e mesa-redonda.

A presidente do Crea, Ana Adalgisa Dias, considera o Encontro Potiguar como de fundamental importância para o futuro, tanto dos jovens como das profissões. “É um espaço de discussões, palestras e mesas-redondas. Ou seja, um lugar onde o intercâmbio de ideias será o principal ingrediente”, ressaltou a presidente.  

Na opinião da presidente do Crea Jr-RN, Lidyane Araújo, o Encontro é um espaço para reunir estudantes e jovens profissionais de todo estado para trocar experiências e construir uma nova perspectiva em relação ao seu desenvolvimento pessoal e profissional. “O evento é um marco para o Crea Jr-RN, pois é a primeira vez que vamos conseguir entregar em um evento organizado pelo Crea e comissão do Crea Jr-RN, um conteúdo diferenciado e todo pensado para contribuir com nosso público”, destacou. 

A abertura do 1º Encontro Potiguar do Crea Jr-RN acontece na sexta-feira (6), às 19h. A primeira palestra “Prendendo Fantasmas Em Robôs”, será ministrada pelo jovem cientista premiado pela Nasa, Luiz Fernando da Silva Borges, às 20h. Na palestra, o jovem de 21 anos conta a história das pesquisas que desenvolveu no ensino médio quando criou um novo método para o controle de próteses robóticas de antebraço com feedback tátil e, inspirado na história de sua bisavó, um aparelho baseado em interface cérebro-computador para a comunicação de pacientes considerados em coma ou estado vegetativo.

O evento prossegue no sábado (7), das 8h às 12h, com quatro workshops: Design Thinking (José Anchieta), Oratória (Atarcilene Souza), Gestão de Tempo (Fernando Silva Jr) e Ms Project  (Adna Carolina Melo). A partir das 14h, será ministrada a palestra “Como se tornar um profissional extraordinário”, com o engenheiro civil e de segurança do trabalho, Pedro Rosas, às 15h30 a doutora em administração Isabella Lira apresenta a palestra “Eu que Lute”.

O encerramento do evento será com o painel “Inteligência Artificial” com vice-reitor do Centro de Tecnologia da UFRN, Marciano Furukava, engenheiro de computação  Ivanovitch Medeiros e o geólogo Marcos Jacinto.

Tags: Crea Crea Jr RN Encontro Potiguar do Crea Jr RN
A+ A-