Empresa global por trás da Smart City Natal adere ao Pacto Global da ONU

Planet passa a fazer parte de um grupo de empresas que revoluciona o mundo.

Da redação,
Divulgação
Cidades inteligentes inclusivas da Planet, como a de São Gonçalo, focam em saúde, educação, segurança e bem-estar.

A Planet Smart City, líder mundial em cidades inteligentes inclusivas e responsável pela Smart City Natal, une-se ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e à sua rede do Reino Unido, que é uma plataforma de liderança voluntária, para o desenvolvimento, a implementação e a divulgação de práticas empresariais responsáveis.  

Por meio dessa ação, a Planet passa a fazer parte de um grupo de empresas que revoluciona o mundo transformando vidas, de acordo com os princípios da plataforma, que tem como foco os direitos humanos, o trabalho, o meio ambiente e o comportamento anticorrupção.
 
A Planet tem o objetivo de colaborar com a rede, mantendo um intercâmbio de informações que gera constantes benefícios a níveis mundiais, como o CEO global da empresa, Giovanni Savio, destaca: “Nós transformamos em negócio a missão de melhorar a vida das pessoas pelo mundo, e estamos muito animados em nos unirmos a milhares de negócios que fazem parte do movimento pelo Pacto Global da ONU. Reunindo nossa expertise, experiência e recursos, podemos acelerar a inovação e aumentar as soluções para entregar um futuro melhor para as pessoas e o planeta”.

Engajada em ações concretas de suporte à ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa, em tradução livre), a Planet trabalha para expandir o direito a moradias adequadas, seguras e acessíveis. Por isso, além de construir novos projetos em países com alguns dos mais altos déficits habitacionais, apoia a urbanização inclusiva e sustentável, construindo bases para o desenvolvimento de comunidades participativas

O diretor executivo da Rede para o Pacto Global da ONU no Reino Unido, Steve Kenzie, destaca a importância do envolvimento da Planet: “O centro da missão do Pacto Global da ONU é dar suporte às empresas que fazem negócios em modo responsável, alinhando suas estratégias e operações com os nossos princípios, e estamos entusiasmados com a aprovação da nossa iniciativa pela Planet Smart City”.

Com acesso à infraestrutura de qualidade e serviços que atentam às necessidades das pessoas, as cidades inteligentes inclusivas da Planet, a exemplo da que está sendo construída em São Gonçalo do Amarante, focam em saúde, educação, segurança e bem-estar. Tudo isso, fortalecido pelo Planet App e pela presença física dos gestores sociais, que ajudam os residentes a desenvolverem um modelo participativo da vida local.

Atenta aos aspectos ambientais da agenda da ONU, as comunidades das smart cities são equipadas com uma infraestrutura de serviços eficiente e soluções inteligentes. Constantemente, a Planet também trabalha na pesquisa de novas soluções para estender o seu compromisso com Pesquisa e Desenvolvimento dentro do Pacto Global.

Tags: cidades inteligentes ONU Pacto Global Planet Smart City Smart City Natal
A+ A-