Dia da Mulher contará com ação virtual especial da Defensoria Pública do RN

Coordenação do Núcleo Especializado de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar irá atuar com reforço no atendimento com psicólogas e assistentes sociais.

Da redação, DPE,
Divulgação/DPE
DPE vai ampliar seu atendimento virtual especialmente para o público feminino no Núcleo de Primeiro Atendimento de Natal.

A passagem do Dia da Mulher, no dia 8 de Março, será celebrada com um dia de atendimento especial promovido pela Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte. A instituição irá ampliar seu atendimento virtual especialmente para o público feminino no Núcleo de Primeiro Atendimento de Natal, em Lagoa Nova, das 8h às 14h, através da Central de Whatsapp no telefone 84 99814.1118, opção 5.
 
Durante o dia, a Coordenação do Núcleo Especializado de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar (Nudem) irá atuar com reforço no atendimento com psicólogas e assistentes sociais.

Apesar do atendimento ser realizado pelo Nudem, as mulheres podem optar por não solicitar medidas protetivas e sim propor ações envolvendo por exemplo Direito de Família, como divórcios, dissolução de união estável, guarda e definições de pensões.

"A iniciativa irá abrir mais atendimentos do que geralmente são ofertados criando assim mais oportunidade de acesso desse público a instituição", explica a coordenadora do Nudem, a defensora pública Maria Tereza Gadelha.

Tags: ação virtual Defensoria Pública do Estado Dia da Mulher
A+ A-