Corpo de Bombeiros combate incêndios em áreas de serras no interior do RN

Em nenhuma das ocorrências registradas no fim de semana houve vítimas ou danos em edificações.

Da redação, CBM,
Divulgação/CBM

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte combateu vários focos de incêndios em pelo menos cinco locais de serra do Estado, durante esse fim de semana.

Na noite desse domingo (10), o CBM apagou as chamas do incêndio florestal na serra da cidade de Francisco Dantas, no interior do estado. Outras equipes estão controlando o fogo em Luís Gomes, Antonio Martins, Serrinha dos Pintos e Patu.

Em Francisco Dantas, cidade situada no Alto Oeste Potiguar, o fogo consumiu a vegetação que estava alta e seca, de acordo os bombeiros. Três equipes realizaram o trabalho com apoio de voluntários e funcionários da prefeitura municipal.
Já na Serra do Lima, em Patu, no Oeste Potiguar, os bombeiros tentam controlar as chamas desde ontem.

Em Luís Gomes o fogo estava parcialmente controlado, na manhã desta segunda-feira (11), após quatro dias de combate. Ainda de acordo com a corporação, também entraram para o quarto dia os trabalhos de combate às chamas em Antonio Martins, onde o fogo está "parcialmente controlado". Já em Serrinha dos Pintos, na região Oeste do RN, cinco militares combatem o fogo e fazem aceiros - desbaste de um terreno em volta de propriedades e matas para impedir propagação do fogo.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, em nenhuma das ocorrências registradas durante o fim de semana houve vítimas ou danos em edificações.

O CBMRN tem um canal direto de comunicação com a população, para que sejam feitas denúncias por telefone dos locais de queimadas, através dos números 193 ou 190.

Tags: combate a incêndios Corpo de Bombeiros RN
A+ A-