Ceatox alerta para risco de acidentes com crianças em casa

Cuidados devem ser redobrados para evitar ocorrências como a ingesta de produtos químicos.

Da redação, Sesap,
Acondicionamento de produtos químicos deve ser realizado em local apropriado, fora do alcance de crianças e adolescentes.

SELO-CORONA-100Entre os acidentes mais comuns na rotina de atendimentos do Centro de Assistência Toxicológica do RN (Ceatox) incluem-se aqueles que ocorrem no ambiente domiciliar, tanto nas residências como no seu entorno.

Considerando o estabelecimento do isolamento social como estratégia para controle da infecção pelo novo coronavírus, o que tem ampliado a permanência dos indivíduos em casa, principalmente crianças e adolescentes, torna-se importante redobrar os cuidados nestes ambientes para evitar a ocorrências relativas a ingesta de produtos químicos, venenos, medicamentos entre outros.

O acondicionamento dos referidos itens em local apropriado e fora do alcance das crianças, adolescentes e outros quaisquer indivíduos com comprometimento da capacidade de julgamento é a principal interferência para reduzir o risco de intoxicações.

“É de suma importância que a permanência em casa ocorra num ambiente seguro e livre de acidentes. O Ceatox está disponível 24 horas para orientação em caso de dúvidas ou ocorrência de acidentes”, disse Francisca Santos, coordenadora do Ceatox.

Ligue para os números (84) 98803-4140/98125-1247 ou 0800 281 7005.  Instagram: @ceatoxrn.

Tags: acidentes com crianças Ceatox coronavírus Covid-19 isolamento social pandemia quarentena
A+ A-