Casa de mel na zona rural de Pau dos Ferros vai mudar vida de produtores

Associação foi contemplada com construção de fábrica, além de máquinas e equipamentos apícolas.

Da redação, Governo do Estado,
Assecom/Governo Cidadão
Casa de mel terminou de ser construída e muito em breve estará beneficiando e vendendo mel para novos mercados.

As 15 famílias produtoras de mel do Perímetro Irrigado, zona rural de Pau dos Ferros, estão felizes da vida. É que a tão sonhada casa de mel do grupo finalmente terminou de ser construída e muito em breve eles estarão beneficiando a iguaria e vendendo para novos mercados. Com o investimento do Governo do RN, através do Governo Cidadão e recursos do Banco Mundial, a vida dos pequenos produtores vai mudar para melhor.

“A luta foi grande, mas nossa casa está praticamente terminada. Faltam pequenos detalhes para a obra ser entregue. A gente espera produzir até 20 mil quilos de mel por ano com essa nova estrutura”, projeta Antônio Queiroz, presidente da Associação Comunitária dos Agricultores Familiares do Perímetro Irrigado.

Selecionada no Edital de Registro Sanitário, a associação foi contemplada com a construção da pequena fábrica, além de máquinas e equipamentos apícolas como colmeias, tanques decantadores, fumigadores, mesas inox, centrífugas, baldes, cilindros, kits de EPI com luvas, botas, roupas e máscaras, balança eletrônica, embalagem primária e escritório completo com móveis e computadores. O investimento total é de R$ 393.485,00, incluindo obras e equipamentos.

Mesmo em condições precárias e poucas colmeias, o grupo já chegou a produzir 14 mil quilos de mel entre 2013 e 2014. Com a casa de mel pronta e devidamente certificada pelos órgãos de fiscalização, associada a um bom inverno, eles poderão atingir as novas metas e sonhar ainda mais alto.

Tags: Casa de Mel Governo do Estado Pau dos Ferros
A+ A-