Caern orienta sobre novos cadastros para obter isenção da conta de água

Benefício é válido para todo o Rio Grande do Norte, conforme decreto do Governo do Estado nº 30.431 de 24 de março de 2021.

Da redação, Caern,
Arquivo
No período de abril a junho, a Caern não irá fazer corte de água para usuários das tarifas social e popular.

Clientes beneficiados pela tarifa social, bares, restaurantes e similares estão isentos do pagamento de contas de água no período de abril a junho. Os já cadastrados terão o benefício automaticamente. Quem se enquadra nas categorias, e quer fazer um cadastro novo, pode acessar o site http://www.caern.com.br.
 
O benefício é válido para todo o Rio Grande do Norte, conforme decreto do Governo do Estado nº 30.431 de 24 de março de 2021.  Na Agência Virtual, o http://www.caern.com.br, no link "Atendimento Agendado", é possível marcar uma data para quem quiser comparecer a um dos escritórios da Companhia. Existe também a possibilidade do novo cadastro ser feito de forma virtual.
 
Quem já está cadastrado na Caern automaticamente está apto a ter a isenção. Os bares e restaurantes são todos os estabelecimentos que estão na categoria 206 e possuem CNPJ ativo.

Já os clientes novos na categoria de bar, restaurante e similar podem solicitar a isenção tendo documentos como a inscrição do CNPJ ativa para a categoria, o contrato social e os documentos pessoais do sócio/administrador.  No site, a solicitação de bares e restaurantes pode ser feita no link Outros Serviços.
 
Para os que se enquadram nas regras de baixa renda da tarifa social e ainda não estão cadastrados, o cliente acessa o site http://www.caern.com.br, clica em Tarifa Social.

Os critérios de enquadramento estarão descritos. Entre eles: ter cadastro ativo no programa Bolsa Família, o consumo de energia deve ter média de 110 kw, nos últimos seis meses e o imóvel ter área total de 40 metros quadrados.
 
As contas dos isentos vão chegar nos imóveis sem código de barras e com a mensagem de isenção.
 
Corte de água
 
No período de abril a junho, a Caern não irá fazer corte de água para usuários das tarifas social e popular.

Tags: cadastro novo Caern contas de água isenção
A+ A-