Caern incentiva visitantes da Festa do Boi a levar seu copo para retirar água gratuitamente

Cartilhas educativas sobre abastecimento de água e esgotamento sanitário também serão distribuídas.

Da redação, Caern,
Assecom/Caern
Quando bate a sede, os visitantes e expositores da Festa do Boi podem contar com água potável no estande da Caern.

A distribuição gratuita de água gelada já é tradição do estande da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) durante a Festa do Boi, que este ano será realizada de 12 a 19 de outubro, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim.

Quando bate a sede, os visitantes e expositores contam com água potável, porém, este ano, a Companhia quer incentivar o consumo sustentável, estimulando que estas pessoas levem de casa, seu próprio recipiente para retirada da água, como por exemplo, copo reutilizável, squeeze ou outro tipo de garrafa.

Dessa forma, será possível reduzir a distribuição de copos descartáveis para beber a água, tendo em vista que muitas pessoas passam mais de uma vez no estande, e a cada visita, utilizam um copo descartável. O estande fica localizado no pavilhão em que normalmente tem exposição de artesanato. 

Cartilhas educativas de colorir sobre abastecimento de água e esgotamento sanitário também serão distribuídas às crianças que passarem pelo estande da Companhia, além de gibis educativos da Turma da Mônica. Atividades educativas serão também desenvolvidas no estande.

Coleta de óleo

Ainda no trabalho de consciência socioambiental, desenvolvido permanentemente pela Companhia, o projeto Esgotamento Legal vai disponibilizar um espaço, no estande, para descarte de óleo de cozinha usado. Este óleo é altamente prejudicial à rede de esgotos, se descartado pelo ralo da pia, hábito comum na cozinha.

Indissolúvel na água servida, esse óleo endurece dentro da tubulação de esgotos, e junto com ele, tudo que for sólido também descartado indevidamente, com resultados desastrosos: retorno do esgoto para via ou interior do imóvel, mau cheiro, sujeira e proliferação de doenças de veiculação hídrica.

Como levar o óleo usado para descarte?

Basta levar o óleo usado dentro de um recipiente plástico, como garrada pet. O estande estará aberto durante toda a edição da 57ª Festa do Boi.

Serviço

Estande da Caern na 57ª Festa do Boi

12 a 19 de outubro

Parque Aristófanes Fernandes - Parnamirim

Tags: Caern Festa do Boi 2019
A+ A-