Caern faz adequações em adutora para atuar no Mercado Livre de Energia

Nove cidades, além da comunidade de Vila Santo Antônio, em Severiano Melo, ficarão sem água.

Da redação, Caern,

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) segue fazendo as adequações necessárias nos seus equipamentos para a utilização da energia oriunda do Mercado Livre. Desta vez, o serviço será feito no Sistema Produtor Integrado do Alto Oeste, nos dias 14 e 15 deste mês (segunda e terça-feira da próxima semana). Para isso, será preciso fazer uma paralisação no funcionamento da adutora, por 48 horas.

Por causa do serviço, a companhia informa que haverá falta de água segunda e terça-feira nas cidades de Rodolfo Fernandes, Itaú, Olho D’Água dos Borges, Lucrécia, Martins, Frutuoso Gomes, Antônio Martins, Riacho da Cruz e João Dias, além da comunidade de Vila Santo Antônio, em Severiano Melo.

Na segunda-feira, a adequação será feita na principal estação elevatória da adutora, localizada na captação na Barragem Santa Cruz, em Apodi. O trabalho deve ter uma duração de oito horas. No dia seguinte, será a vez da estação elevatória localizada em Riacho da Cruz, também com a mesma duração.

Após a conclusão do trabalho, o sistema será reativado. Mas a normalização do abastecimento por completo se dará em um prazo de até 72 horas.

A Caern orienta a população das localidades atingidas para que mantenham reserva de água e façam o uso racional do produto, para que os transtornos sejam minimizados.

Tags: adequações adutora Caern falta de água
A+ A-