Boletim da Balneabilidade aponta 7 trechos impróprios para banho no RN

Trechos com alto índice de coliformes termotolerantes foram apontados nos municípios de Nísia Floresta, Parnamirim e Natal.

Da redação, Idema,
Anadelly Fernandes/Idema
Trecho localizado na praia da Redinha está impróprio para banho, de acordo com boletim de balneabilidade do Idema.

O Boletim da Balneabilidade das praias do Rio Grande do Norte emitido nessa sexta-feira (26), informa que sete pontos analisados estão impróprios para o banho: Nísia Floresta, na Foz do Rio Pirangi; em Parnamirim, dois pontos do Rio Pium não estão em boas condições, (Ponte Nova e Balneário Pium); e em Natal, quatro pontos impróprios; Ponta Negra (Final do Calçadão), Areia Preta (Praça da Jangada), Praia do Meio (Iemanjá) e Redinha (Rio Potengi).

O documento classifica e informa aos banhistas quais as condições das praias monitoradas. A base dos dados analisa a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados nas águas (Resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente - Conama).

O estudo sobre a balneabilidade é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN), e faz parte do Programa Água Azul.

Durante todo o ano, a equipe que atua no monitoramento é responsável por coletar amostras em 33 pontos na Grande Natal, distribuídos na faixa costeira situada entre os municípios de Nísia Floresta e Extremoz.

Para conferir boletins semanais basta acessar idema.rn.gov.br

Tags: Boletim da Balneabilidade Idema trechos impróprios para banho
A+ A-