Apenados são capacitados para limpeza de óleo nas praias

Internos receberão todos os equipamentos de proteção individual para o trabalho.

Da redação, Seap,
Assecom/Seap
Internos do regime semiaberto do Sistema Penitenciário do RN foram capacitados por funcionários da Defesa Civil e do Idema.

A Defesa Civil e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Meio Ambiente (Idema) capacitaram 25 internos do regime semiaberto do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte para  limpeza dos resíduos de óleo encontrados nas praias. Os apenados são voluntários do projeto #SeChegarAGenteLimpa.

O secretário da Administração Penitenciária, Pedro Florêncio, explica que a ação voluntária atinge a finalidade social do apenado de se reinserir a sociedade e contará para a remição de pena. Ou seja, a cada 3 dias trabalhados, será descontado 1 dia da pena.

Os internos, caso sejam convocados, receberão todos os equipamentos de proteção individual, da mesma forma que os demais voluntários da sociedade civil. Todo treinamento para retirada de óleo das praias foi supervisionado pela Defesa Civil e contou com a segurança de uma equipe de agentes do Gabinete de Segurança  Institucional (GSI) e do Grupo de Operações  Especiais (GOE) da Seap.

Tags: capacitação de apenados limpeza das praias Seap
A+ A-