Foliões contarão com Postos Médicos Avançados no Carnaval de Natal

Estruturas vão estar presentes nos pólos de maior aglomeração de pessoas.

Da redação, Prefeitura do Natal,
Divulgação
Ambulância para remoções também faz parte da estrutura que será utilizada após avaliação do médico.

selocarnaval100Em uma ação inédita para o Carnaval, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal - SMS - vai disponibilizar três Postos Médicos Avançados - PMAs. 

As estruturas vão estar presentes nos pólos de maior aglomeração de pessoas (Petrópolis, Ponta Negra e Redinha) com equipe médica, enfermeiros e técnicos de enfermagem, possibilitando a realização de pequenas suturas, hidratação e medicações sintomáticas para os foliões.

A população ainda tem assistência móvel à disposição para casos mais complexos. 

"Uma ambulância para remoções também faz parte da estrutura que será utilizada após avaliação do médico. Caso necessite de remoção, o paciente será encaminhado para nossa Rede de Urgência e Emergência, que inclui 4 Upas (Unidades de Pronto Atendimento) e o Hospital Municipal de Natal", reforça George Antunes, Secretário de Saúde.

Nos outros quatro pólos carnavalescos, a SMS disponibilizará estrutura contendo ambulância, técnico de enfermagem e condutor socorrista. 

"Além disso, firmamos uma parceria com empresas privadas, Corpo de Bombeiro e Samu Natal, onde estaremos fazendo atendimento conjunto", afirma Antunes. O secretário, esclarece ainda que a parceria já testada durante o Ensaio Geral correspondeu muito bem às expectativas do município.

Tags: Carnaval de Natal Postos Médicos Avançados Prefeitura do Natal SMS
A+ A-