Carnaval de Parnamirim começa nesta sexta-feira

Prefeito Rosano Taveira vai abrir oficialmente a programação com a entrega das chaves da cidade ao rei Momo e à rainha.

Da redação, Prefeitura de Parnamirim,
Ascom/Prefeitura de Parnamirim
Carnaval de Parnamirim será aberto oficialmente hoje, com a entrega das chaves da cidade ao Rei Momo Diogo Ramos e à Rainha Thaíse Galvão.
selocarnaval100Nesta sexta-feira (21), a partir das 19h, o prefeito Rosano Taveira vai abrir oficialmente a programação do Carnaval de Parnamirim 2020, com a entrega das chaves da cidade ao Rei Momo Diogo Ramos e à Rainha Thaíse Galvão. A abertura da festa, considerada uma das comemorações mais tradicionais do nosso estado, vai acontecer na Praça São Sebastião, em Pirangi do Norte.

Com uma programação especial, a Fundação Parnamirim de Cultura busca não apenas alegrar o folião, mas também gerar renda. Outra novidade é um portal criado pela equipe do GCTI – Grupo de Ciência e Tecnologia da Informação no endereço http://portalcarnaval.parnamirim.rn.gov.br/ com toda a programação e informações para orientar os foliões.

Os foliões poderão contar com palcos na Cohabinal, Pium e Pirangi do Norte. “Montamos esses polos justamente para contemplar o maior número de pessoas, pois muitos não têm condições de se deslocar para Pirangi”, justificou o prefeito, que também pediu empenho à Sesdem, no que se refere à segurança para oferecer tranquilidade ao folião.

A partir das 20h, começa a programação musical na Praça São Sebastião com as apresentações da roda de samba Ribeira Boêmia (Natal/RN), Orquestra Trampolim da Vitória e a Orquestra de Frevo Zezé Correia (Aliança/PE). Um pranchão sairá da praça às 20h, com a apresentação de Pedrinho Pegação.

A Roda de Samba Ribeira Boêmia surgiu em 2015 como parte integrante do modelo de negócio estabelecido para o Projeto Ribeira Boêmia, que consiste em realizar intercâmbio musical entre cantores sambistas (nacionais e/ou locais). Atualmente, a Roda é composta por 10 músicos entre cantores (3), músicos de harmonia (cavaco, violão 7 cordas, contra-baixo e sopros), bateristas e 4 percussionistas.

Essa Roda acompanhou os principais nomes da cena do samba no âmbito nacional e local e foi indicada por 2 anos (2018 e 2019) consecutivos como melhor banda potiguar, no Prêmio Hangar de música.

A Orquestra de Frevo Zezé Corrêa, ação da Sociedade Musical 15 de Novembro de Upatininga, Aliança – PE, leva ao palco 13 músicos, 02 vozes e 03 vocais; e unem-se a eles no palco 05 dançarinos de frevo; tornando este um espetáculo completo, que busca unificar a execução musical com a evolução dos movimentos.

No seu histórico de apresentações por várias festas populares da região, e as principais dela no período carnavalesco, sendo destaque no carnaval do estado de Pernambuco, especialmente no pólo de Nazaré da Mata.

A programação continua no Carnaval da Rua da Aurora (Pium), a partir das 22h, com as presenças de Cleudo e os Bambelocos, Dodora Cardoso e Geraldo Carvalho, até as 4h da manhã do sábado (22) quando começa a concentração do Bloco Aurora na Rua que sai da rua da Aurora até a feirinha de frutas do Pium.

Programação

Carnaval de Parnamirim 2020

 Trio elétrico (Pirangi – Praça São Sebastião)

SEXTA 21/03

20h – Pedrinho Pegação (Pranchão)
22h – Cleudo e os Bambelocos
23h50 – Dodora Cardoso
2h – Geraldo Carvalho

SÁBADO – 22/02

 17h Luizinho Nobre (Pranchão)
17h40 – Fuxico de Feira

18Hh20 - Bex

19h – Arquivo Vivo
20h - Douglas Pegador

21h – Burro Elétrico
21h - Skarimbó
22h - Banda Feras (trio)

22h - Khrystal

23h – Mundo Livre S.A. (PE)

DOMINGO, DIA 23/02

17h – Ângela Castro e Buena Onda

17h40 – Haxixe Xavier

18h20 - Clara

19h – Seu Pereira e Coletivo 401

20h -  Tiquinha Rodrigues

21h – Orquestra Greiosa

22h – Sueldo Soares

23h – Siba (PE)

SEGUNDA, DIA 24/02

17h - Reconvexo

17h40 – Pretta Soul

18h20 - Esso

19h – Nelson Coelho e os Luminosos

20h -  AIyra

21h - Dusouto

22h – Rosa de Pedra

23h – Banda Eddie (PE)

TERÇA, DIA 25/02

17h40 – Choro de Cordas

18h20 – Bernardo Reggae Man

19h – Carlos Zens

20H -  Camarones Orquestra Guitarrística

21H – Luisa e os alquimistas

22H – The Raulis

23H – Mombojó (PE)

Rua da Aurora, Pium
Tags: abertura oficial Carnaval de Parnamirim
A+ A-