Blocos saem com atraso na segunda noite de Carnatal 2019

Nesta sexta, passam pelo corredor da folia Cláudia Leite, Bell Marques, Durval Lellys e Parangolé.

Da redação,
Fladson Soares/Nominuto.com
Na segunda noite de Caranatal, primeiro bloco a entrar no Corredor da Folia foi o Largadinho, puxado pela cantora Cláudia Leitte.

SELO-CARNATAL-100Nesta segunda noite do Carnatal 2019, os blocos programados para abrilhantar a festa saíram com atraso. Primeira a entrar no Corredor da Folia, puxando o bloco Largadinho, a cantora baiana Cláudia Leitte perdeu ontem (12) um de seus músicos, Nivaldo Cerqueira. O velório dele ocorreu na tarde de hoje (13), em Salvador.

A cantora chegou a postar uma mensagem para o músico em um vídeo enviado por Nivaldo na virada do ano. “Eu tenho a honra de ter tocado a vida toda com você. E tenho a honra de tê-lo chamado de amigo. Eu te amo! Eu sempre vou te amar. Todo dia tinha mensagem pra mim dizendo que Jesus é o Senhor. E eu prefiro pensar que você tá no cinema. O melhor músico, nosso irmão… A gente se falou ontem! Meu Deus! A gente se falou ontem!”, disse Claudia em um post no Instagram.

Para a noite de hoje também estão programados os blocos Vumbora!, de Bell Marques, o Me Abraça, de Durval Lellys, e o Solta o Parango, do grupo Parangolé.

Para quem vai estar no Camarote Skol Beats, hoje é a vez do funk carioca de Dennis se misturar com o axé contagiante de Rafa e Pipo Marques e com a eletrônica de Daniel Pessoa. Eles agitam o espaço exclusivo do evento. Na Estação Skol, os foliões dos blocos, arquibancadas e camarotes se encontram, após o encerramento, numa só arena, ao som de Pedro Luccas.

Cláudia-Leitte-H

Trânsito e transporte público

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), alterou o trânsito e o transporte no entorno da Arena das Dunas, em Lagoa Nova. A Avenida Lima e Silva fica fechada no trecho entre a Avenida Prudente de Morais e a BR-101 Sul, no sentido BR-101. No sentido Viaduto Estaiado, a Av. Lima e Silva permanece aberta. Também foi fechado o Túnel da Avenida Romualdo Galvão. Hoje (13), a interdição iniciou às 16h e encerra às 3h.

A STTU recomenda que os participantes dos eventos evitem ir de carro e utilizem o transporte público, o táxi ou o transporte por aplicativo. Para facilitar o acesso aos táxis, o órgão instalou praças na Avenida Prudente de Morais, em frente ao Posto 30 de Setembro; na Avenida Romualdo Gavão, entre Rua Padre João Damasceno e a Avenida Lima e Silva; e na Rua Morais Navarro, em frente ao Hotel Ibis. Para quem for de aplicativo, a plataforma de embarque e desembarque está sendo na Avenida Prudente de Morais, em frente a Nacional Veículos.

Guarda Municipal

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) está atuando com equipes do patrulhamento ostensivo e preventivo. O plano de segurança elaborado pelo Comando da GMN está dando prioridade à proteção aos direitos da criança e do adolescente, combatendo ações de exploração sexual juntamente com técnicos da Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência Social (Semtas), como também apoiando as operações realizadas pelas secretarias municipais de Serviços Urbanos (Semsur) e de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). As guarnições da GMN vão patrulhar toda a área e adjacências da região onde acontece a festividade.


Confira a galeria de fotos da sexta-feira de Carnatal:

Tags: Carnatal 2019
A+ A-