Sérgio Moro confirma envio da Força Nacional para o Ceará

Ministro da Justiça atende a um pedido do governador do Estado, Camilo Santana, do PT.

Da redação, Estadão Conteúdo,
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, confirmou que estará enviando já nesta quinta-feira (20), a Força Nacional para o Ceará. Ele atende um pedido do governador do Estado, Camilo Santana (PT), que se vê diante de uma greve de policiais militares no Estado.

A Força Nacional deve chegar ao Ceará por volta das 14h desta quinta-feira, enquanto a Polícia Federal demorará cerca de 48h para se mobilizar. “Recomendo que sejam tomadas as necessárias providências para que o movimento paralisação seja encerrado o mais brevemente possível” afirmou o ministro em ofício enviado a Santana.

O movimento que aflige o Ceará exige melhores salários e se posiciona contra a reformulação das carreiras proposta por Santana. Nos últimos dias, grevistas têm impedido a atuação da polícia, invadindo batalhões e inviabilizando a saída de viaturas.

Nesta quarta-feira (19), o senador Cid Gomes (PDT) foi baleado ao tentar desobstruir a entrada de um batalhão na cidade de Sobral. No vídeo que mostra Gomes avançando com uma retroescavadeira, é possível ver um grupo de mascarados atirando contra o pedetista.

Tags: Ceará Ministério da Justiça e da Segurança Pública Sérgio Moro
A+ A-