Pelé publica vídeo fazendo fisioterapia no hospital: 'Divido com vocês minha alegria'

'Estou cercado de carinho e de incentivos para me sentir um pouco melhor todos os dias', garante o Rei.

Da redação, Estadão Conteúdo ,
Anindito Mukherjee/Reuters
No domingo passado, Pelé publicou uma foto em que aparece em uma cadeira de rodas, mas com disposição, fazendo a comemoração do 'soco no ar'.

Pelé deu mais um sinal, nesta terça-feira, de sua recuperação após ter sido operado para retirada de um tumor no cólon. O Rei do Futebol aparece em um vídeo, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, fazendo exercício em uma bicicleta ergométrica.

"Amigos, envio esse vídeo que a minha esposa fez hoje, para dividir com vocês a minha alegria. Estou cercado de carinho e de incentivos para me sentir um pouco melhor todos os dias. Pedalando desse jeito, em breve eu volto pra Santos, não acham?", disse o melhor jogador de futebol de todos os tempos.

No domingo passado, Pelé publicou uma foto em que aparece em uma cadeira de rodas, mas com disposição, fazendo a tradicional comemoração do 'soco no ar': "Como podem ver, estou dando socos no ar em comemoração a cada dia melhor", escreveu em sua página no Instagram. O ídolo santista também garantiu que está se recuperando à base de muito bom humor.

"O bom humor é o melhor remédio e isso eu tenho de sobra. Não poderia ser diferente. É tanto carinho que tenho recebido, que estou com o coração cheio de gratidão. Obrigado a toda equipe incrível do Hospital Albert Einstein", publicou o Rei.

Nos últimos dias, a filha de Pelé, Kely Nascimento, tem divulgado imagens do pai fazendo exercícios de fisioterapia e sempre animado para poder deixar a internação e voltar para casa.

Aos 80 anos, o tricampeão mundial pela seleção brasileira não tem feito muitas aparições públicas e prefere se resguardar para proteger a saúde, principalmente em meio à pandemia do novo coronavírus.

Pelé foi internado no fim de agosto para fazer exames de rotina, porém após a detecção do tumor no cólon, permaneceu ingressado no hospital até a retirada do tumor. Precisou retornar à UTI na madrugada de sexta-feira após algumas dificuldades respiratórias, mas depois de ter o quadro estabilizado pôde seguir em terapia semi-intensiva.

Tags: futebol pelé saúde
A+ A-