Moradores recolhem pelo menos sete corpos em manguezal no Complexo do Salgueiro

No domingo, houve intenso confronto após policiais do Bope iniciarem uma operação no local; no dia anterior, um sargento havia sido ferido no local.

Da redação, Estadão Conteúdo ,
PMERJ
Policiais militares realizam patrulha na cidade do Rio neste sábado. Moradores do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.

Moradores do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo (RJ), retiraram pelo menos sete corpos de uma área de mangue da região na manhã desta segunda-feira, 22. No domingo, policiais do Bope realizaram uma operação no local um dia após o policial militar Leandro da Silva ter sido ferido. O sargento, porém, acabou morrendo no hospital.

Segundo a PM, os policiais foram atacados nas proximidades do manguezal e houve um intenso confronto. Ainda no domingo, por volta das 15h, uma equipe do Samu foi acionada para auxiliar um homem ferido na favela, e criminosos armados obrigaram que ele fosse retirado do local.

A retirada dos corpos na manhã desta segunda foi registrada pelo helicóptero da TV Globo. No início da manhã, ainda não havia policiais ou bombeiros na região. Ao Estadão, a Polícia Militar informou que "dará início a uma ação no local e permanecerá na região a fim de garantir o trabalho de perícia da Polícia Civil".

A Polícia Civil ainda não se manifestou.

Tags: polícia Rio de Janeiro violência
A+ A-