Bolsonaro edita decreto para comitê de enfrentamento à covid para povos indígenas

Colegiado será responsável pela "governança e pelo monitoramento das ações de combate à pandemia da covid-19 destinadas aos povos indígenas"

Da redação, Estadão Conteúdo ,
Agência Brasil
Presidente Jair Bolsonaro editou decreto que institui o Comitê Gestor dos Planos de Enfrentamento da covid-19 para os povos indígenas.

Com quase dois anos de pandemia, o presidente Jair Bolsonaro editou decreto que institui o Comitê Gestor dos Planos de Enfrentamento da covid-19 para os povos indígenas, no Ministério da Justiça. O decreto criando o comitê foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, dia 11.

De acordo com nota da Secretaria Geral da Presidência, o colegiado será responsável pela "governança e pelo monitoramento das ações de combate à pandemia da covid-19 destinadas aos povos indígenas, notadamente os isolados e de recente contato".

O decreto prevê ainda a criação de um Centro de Coordenação de Operações, responsável pela "coordenação da execução das atividades operacionais e logísticas dos planos de enfrentamento da covid-19".

Tags: decreto Jair Bolsonaro povos indígenas
A+ A-